10 Profissões de loucos que existirá no futuro

A menos que os robôs derrubar-nos, no futuro próximo, as pessoas vão continuar a criar novos caminhos – por sua vez, a criação de novos cargos e oportunidades de carreira. Mas o que essas carreiras implica? Como se vê, uma grande quantidade de novas tarefas inesperadas.

 

A  Canadian Scholarship Trust Plan  (CST) trabalhou com estrategistas de previsão para criar descrições de trabalho que provavelmente estarão disponíveis no ano de 2030. Com a tecnologia evoluindo a um ritmo vertiginoso, um vislumbre do futuro oferece alguma visão fascinante sobre as nossas futuras carreiras, bem como as dos nossos filhos.

 

1.       Nostalgia​

Designers de interiores serão encarregados de decorar espaços de idosos que refletem as suas décadas favoritas. Isso significa recriar uma sala de estar dos anos 1980 ou uma cozinha dos anos 1950, com isso vão ajudar a recriar memórias felizes para seus clientes.
Este plano de carreira combina as funções de terapeuta, pesquisador histórico e designer de interiores, o olhar para o detalhe histórico é essencial.
2.       Telecirurgião
Telecirurgia (também conhecida como cirurgia remota) permite que os cirurgiões treinados operarem pacientes com braços robóticos, um controlador mestre e um sistema sensorial que fornece feedback para seu usuário. Este é um conceito que já está sendo praticado.
Os Telecirurgiões vão se especializar em realização de cirurgias em pacientes em locais distantes. Além de formação em medicina, estes cirurgiões terão formação em robótica e tecnologia de telecomunicações.​
3.       Rewilder​
O trabalho do rewilder vai ajudar a desfazer o dano que os seres humanos têm causado ao campo. Isto significa derrubar cercas ou destruindo estradas e substituindo-os por florestas e vegetação natural.
Pessoas interessadas em vida selvagem, agricultura e ciências ambientais serão grandes candidatos para esta carreira.​
4.       Designer de Lixo
Upcycling é uma maneira de usar o lixo para criar novos itens de qualidade. Projetistas de lixo vão fazer com que as tentativas upcycling sejam eficientes e bem-sucedida, projetando maneiras de fazer novos itens com pouco desperdício.
Os requisitos para este trabalho vão incluir formação em ciência ou engenharia de materiais, e uma familiaridade com o design industrial.
5.       Especialista em simplicidade
Especialistas em simplicidade vão encontrar maneiras de ajudar as empresas a agilizar e simplificar suas operações do dia-a-dia. Gente que se destaca em matemática, com um olho para o design e um grande senso de conexões humanas vão se dar bem nesta linha de trabalho.
6.       Despachante de saúde
Pode ser difícil para os pacientes do hospital e seus familiares para entender o complexo sistema hospitalar. Mas com a ajuda de um despachante de saúde, os pacientes terão melhor acesso à informação de que necessitam.
Enquanto os despachante terão respostas as perguntas sobre os procedimentos e documentos, eles também fornecem suporte para as famílias que lutam para lidar com o estresse causado pela doença. Despachantes de Saúde terão o conhecimento de um especialista em cuidados de saúde e a sensibilidade de um assistente social.
7.       Terapeuta para o fim da vida
Com a expectativa de vida aumentando, o planejamento para as últimas fases da vida se tornará uma prática padrão. O Terapeuta para o fim da vida irá atuar como guias para o planejamento dos anos antes de sua morte.
A formação em serviço social, saúde, educação e psicologia será útil para esta carreira.
8.       Gamification Designer
Jogos são excelentes ferramentas para ajudar as pessoas de todas as idades a aprender novas habilidades. O gamification designer irá combinar a lógica do jogo com as atividades diárias, eventos, serviços e produtos para tornar o mundo um lugar mais divertidamente desafiador.
Estes designers também podem trabalhar com médicos e terapeutas para criar jogos que ajudem as pessoas a se recuperar do estresse.
Gamifications designers irão vão aprender a traduzir design de jogos em experiências da vida real.
9.       Conselheiro Robô
Como os robôs começam a desempenhar um papel ainda maior em nossas vidas, as pessoas ricas terão robôs que agem como servos ou cuidadores. Pessoas terão o trabalho de ser conselheiros de robô para determinar qual modelo é mais adequado para as necessidades específicas de uma família. Se um robô não se encaixa com a família, o conselheiro vai estar à disposição para determinar as melhores opções e para prestar assistência e atendimento ao cliente.
Os conselheiros de sucesso terão um conjuntos de habilidades semelhantes aos dos conselheiros familiares de hoje. Isto significa uma profunda compreensão do trabalho social, aconselhamento familiar e sociologia. Conselheiros de robô também terão treinamento em vendas e marketing.
10.       Mídia Remixer
O Remixer mídia eleva o cargo de DJ ou VJ para outro nível por remixar várias formas de mídia em um novo projeto. Estes remixers reunirão áudio, vídeo, imagens e realidade aumentada para criar projetos que vão desde campanhas de marketing casando entretenimento à arte de instalação. Estes remixers provavelmente irão trabalhar como freelancer, e serão auto-dirigidos e capazes de desenvolver vários projetos ao mesmo tempo.
Tipos altamente criativos serão excelentes remixers de mídia, e saber construir uma marca pessoal será a chave para o seu sucesso.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!