Cativar o grande volume de leitores que acessam o canal de sua empresa diariamente e trabalhar de forma personalizada o bastante para que eles sejam “conquistados” e forneçam seus dados de contato de maneira espontânea é um dos grandes desafios do Inboud Marketing. Mas…e depois, como fazer a administração de leads em grande volume?

É verdade, o esforço concentrado na geração de leads é tão intenso que muitas vezes as equipes envolvidas no processo sequer têm tempo para programar os processos a serem postos em prática após a conversão. É comum que dados sejam enviados da equipe de marketing para o setor de vendas sem um perfil apurado. A má administração de leads é lugar comum em empresas que apresentam grande volume de tarefas diárias.

Mas como realizar uma leitura mais aprimorada destes dados e aumentar o número de vendas? Os softwares listados a seguir podem ajudar no controle e na geração de resultados através do acompanhamento e da interpretação de dados me grande volume!

Siebel – CRM e administração de leads com selo de qualidade Oracle

Software que garante otimização de processos de administração de leads em grande volume com a estrutura Oracle e extensões da plataforma Eloqua. Proporciona dados estratégicos para diferentes etapas da jornada de venda, desde a qualificação de leads até a gestão de relacionamento com cliente (CRM). Em sua versão mais completa, o Siebel proporciona.

Checklist:

  • Análise de oportunidades para determinar as ações necessárias para efetuar vendas
  • Geração de insights para incrementar a efetividade da força de vendas e reduzir ciclos de vendas
  • Monitoramento de ações de concorrentes para gerar insights e aumentar a taxa de êxito
  • Previsão aprimorada de tendências de varejo de acordo com calendário.

amoCRM – crie laços e conquiste fidelidade

Um dos softwares CRM de maior prestígio para grandes empresas. O amoCRM proporciona suporte na administração personalizada de leads em grande volume desde o momento da conversão – nos primeiros contatos com os leads recém conquistados –, seguindo pelos esforços de marketing e vendas para nutri-los com informações úteis e personalizadas, até o momento de conversão e relacionamento.

Checklist:

  • Relatório de localização dos clientes no ciclo de vendas
  • Captação de leads e registro organizado de informações
  • Sincronização de contas de e-mail
  • Automação de ações digitais para os leads
  • Interface customizável e serviço de chat para equipes

Salesforce – alta performance CRM em Sales Force

Ferramenta bastante completa para CRM, o Salesforce é um parceiro precioso também na administração de leads conquistados em grande volume em um ambiente corporativo. Sua plataforma permite otimização dos serviços das equipes de marketing e de vendas, qualificando a transição dos leads de uma para a outra e aumentando a precisão das operações. Também possui ferramentas de categorização, análise e atendimento a leads e clientes conquistados.

Checklist:

  • Gerenciamento de leads
  • Automação de marketing
  • Dados de vendas
  • Gerenciamento de parceiros

Pipedrive – para projetos ambiciosos

O Pipedrive se destaca pela riqueza dos dados fornecidos ao longo de todos os estágios de venda, um desafio quando se diz respeito a um grande número de usuários envolvidos. Através de sua leitura aprimorada e de fácil leitura, você tem uma visão aprimorada do comportamento de seus leads, obtendo insights de acompanhamento para pôr em prática os procedimentos mais adequados para efetivação de vendas. Ótimo para planejamento e previsão.

Checklist:

  • Gestão de funil – Relatório de vendas – Previsão de vendas
  • Registro de atividades e metas – Integração de e-mail – Apps móveis
  • Importação e exportação de dados – Confiabilidade e segurança – Formulários web API

Contactually – não deixe seu lead “esfriar”

Na administração de numerosos leads, é comum que um ou outro não tenha a nutrição devida, esfriando os laços estabelecidos. Por isso é importante que sua empresa conte com um programa como o Contactually, que permite à sua equipe categorizar um grande volume de leads em nichos mais específico e atendê-los sem deixar ninguém de fora de suas ações.

Checklist:

  • Organização, rastreamento e interação com contatos
  • Automação de e-mail marketing
  • Acompanhamento de ciclos de vendas
  • Gestão de resultados em equipe

Estas são algumas opções de softwares para administração de leads em empresas de grande porte. Fique ligado em nosso blog para mais dicas!