5 iniciativas que estão faltando para seu site arrasar no SEO

Tendências vão, tendências vem, mas o SEO segue sendo um dos carros chefes do marketing digital. Adequar-se aos pré-requisitos dos mecanismos de busca é imperativo para quem quer manter-se forte na internet.  

Este é um exercício de constante atualização, já que empresas como o Google estão constantemente inovando como forma de melhor a experiência de seus usuários. 

No post de hoje, separamos alguns parâmetros que seu site deve seguir para obter sucesso! 

Mobile vem com força (não, sério, vem com muita força!) 

Já falamos bastante aqui no blog da importância que o mobile terá para o Google nas próximas iniciativas. O número de usuários que acessam informações online cresce vertiginosamente a cada ano e isso logicamente não ficou de fora do radar da gigante da tecnologia.  

Se hoje páginas com um bom desempenho e PageSpeed para dispositivos móveis já ganham destaque no PageRank do Google, em 2018 (e nos anos a seguir) isso deve aumentar. Quer uma dica? Cheque a velocidade de carregamento de seu site em dispositivos mobile clicando aqui, se o diagnóstico for negativo, é hora de tomar uma atitude quanto a isso! 

Busca por voz traz novos parâmetros de SEO 

Por um bom tempo, a busca por voz pareceu uma daquelas tecnologias nos divertia em desenhos animados como Os Jetsons, mas tinham pouco efeito prático quando aplicadas no dia a dia. Porém, a evolução dos devices e da inteligência artificial fez com que ela triunfasse.  

Hoje, a busca por voz é tendência crescente entre usuários de mecanismos de busca, principalmente via mobile. Segundo relatórios do Google, 55% dos usuários jovens e 40% dos adultos realizam buscas por voz diariamente.  

Fique ligado, os dispositivos de busca acionados por voz irão mudar a forma como os usuários procuram por seus itens de interesse na internet. Ao invés de um conjunto de palavras-chave, buscas por voz são construídas em um modelo mais conversacional, ou seja, baseado em nossos maneirismos de oralidade. 

Inteligência Artificial e relevância para personalizar buscas  

Não é segredo que o Google vem investindo pesado em Inteligência Artificial (AI – do inglês Artificial Intelligence). A ideia é criar uma leitura mais aprimorada da relevância do conteúdo dentro dos parâmetros de busca do usuário, e, dessa forma entregar resultados mais aprimorados. 

Isso muda as regras do jogo do SEO. Palavras-chave seguem sendo importantes, porém, não são o bastante. É preciso conquistar autoridade, entender o que seu consumidor quer, suas dores, e, assim, produzir conteúdo relevante (lembra o que falamos sobre personas?). O novo SEO é menos técnico e mais criativo e inteligente. Quem ganha é o usuário. 

Estes são apenas alguns dos desafios que marcarão o futuro do seu SEO. Quer saber como ficar preparado? Leia nosso checklist com 31 coisas que não podem faltar em seu site para gerar leads! Acesse a área de download clicando no banner abaixo e baixe grátis!
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