Gerar leads e converte-los em vendas faz parte de sua estratégia? Se a sua resposta foi sim, você deveria estar empenhado em usar estratégias de Inbound Marketing.
Se você está em dúvida separamos #50motivosparaInbound e ao final da leitura espero que esteja convencido.

A Metodologia de Inbound Marketing ajuda a atrair os leads corretos pois eles chegaram no seu site exclusivamente porque seu conteúdo se mostrou útil. Esses contatos que chegam ao seu site pois este internauta já tem consciência de um problema que você pode ajudar a resolve-lo. Assim, esses contatos são considerados de “topo do funil”, como na ilustração abaixo. Já, quando o contato avalia as formas como sua empresa pode ajuda-lo na resolução destes problemas é o que chamamos de meio do funil, e ao final do processo você será capaz de nutrir o contato com mais informações e direciona-lo para o fechamento de negócios no fundo do funil, isto é, quando o contato ou lead está apto a decidir sobre a adoção (compra) ou não de sua solução. Assim a estratégia tem ROI mensurável e replicável para suas outras campanhas.

Conheço na lista abaixo os 50 motivos!

1. Estratégias Inbound entregam um custo médio por lead menor (fonte: Hubspot)

2. Empresas que usam Inbound Marketing atraem 3.51x mais visitantes por mês depois de 1 ano de uso. (fonte: Hubspot)

3. Empresas que usam Inbound Marketing geram 6.12x mais leads por mês depois do primeiro ano. (fonte: Hubspot)

4. 69% destas empresas afirmaram terem tido aumento de vendas decorrente de Inbound Marketing. (fonte: Hubspot)

5. O uso de Software de Inbound Marketing gera em média 9.100 leads em apenas 18 meses.

6. Inbound marketing gera 54% mais leads do que Marketing tradicional. (fonte: Hubspot)

7. Inbound Leads custam 61% menos do que outbound leads. (Fonte: Search Engine Journal)

8. Canais de Marketing Inbound foram as principais fontes de leads nas pesquisas realizadas nos últimos 3 anos. (fonte: Hubspot)

9. Empresas que blogam geram 126% mais leads do que as que não blogam (fonte: Hubspot)

10. Em média empresas que blogam geram 55% mais visitantes em seu site. (fonte: Hubspot)

11. Empresas que blogam geram 97% mais inbound links (fonte: Hubspot)

12. Empresas que blogam geram 434% mais páginas indexadas em média (fonte: Hubspot)

13. Postar em seu blog regularmente está diretamente relacionado com um maior ROI (fonte: Hubspot)

14. 43% das empresas pesquisadas conquistaram clientes a partir de seus blogs (fonte: Hubspot)

15. 57% dos que postam mensalmente conquistam clientes a partir de seus blogs (fonte: Hubspot)

16. 82% dos que postam mensalmente conquistam clientes a partir de seus blogs (fonte: Hubspot)

17. 61% dos consumidores americanos fizeram ao menos uma compra a partir de um post de blog (Fonte: Ignite Spot)

18. 82% dos clientes gostam de ler conteúdo relevante das marcas (Fonte: Content Marketing Association)

19. 81% dos consumidores acreditam em informações e conselhos dos blogs (Fonte: BlogHer)

20. 70% dos clientes preferem adquirir conhecimento via artigos e não por publicidade (Fonte: Content Plus)

21. 82% das empresas B2B usam social media (Fonte: Aberdeen Group)

22. Mídias sociais produzem 2 vezes mais leads do que Telemarketing, correspondências ou PPC.

23. Facebook é o primeiro canal social em geração de Leads (fonte: Hubspot)

24. 52% das empresas que usam Inbound Marketing conquistaram um cliente via Facebook (fonte: Hubspot)

25. 43% das empresas que usam Inbound Marketing conquistaram um cliente via LinkedIn (fonte: Hubspot)

26. 36% das empresas que usam Inbound Marketing conquistaram um cliente via Twitter (fonte: Hubspot)

27. 46% dos clientes usam redes sociais durante a decisão de compra (Fonte: Nielsen)

28. 89% dos clientes usam mecanismos de buscas (Google) durante a decisão de compra (Fonte: Fleishman-Hillard)

29. SEO e Social Media são peças chave na aquisição de clientes responsáveis por 28% dos leads convertidos em vendas (fonte: Hubspot)

30. 95% dos profissionais de Marketing consideram SEO uma importante fonte de leads Inbound (Fonte: Forrester Research)

31. 54% das pessoas preferem descobrir conteúdo via busca orgânica do que pelos resultados pagos. (Fonte: Forrester Research)

32. 53% dos cliques são direcionados ao link melhor ranqueado. (Fonte: Search Engine Watch)

33. SEO Leads tem uma taxa de conversão de 14,6% já outbound leads (mala direta, anúncios impressos, …) tem apenas 1,7% (Fonte: Search Engine Journal)

34. Empresas com 30 landing pages geram 7 vezes mais leads do que as que tem entre 1 e 5 landing pages (Fonte: HubSpot)

35. Empresas com 40 (ou mais) landing pages geram 12 vezes mais leads do que as que tem entre 1 e 5 landing pages (Fonte: HubSpot)

36. Adicionar vídeos em sua Landing Page pode incrementar a sua conversão em 86% (Fonte: Eyeview)

37. Testar diferentes versões de uma mesma landing page pode gerar um incremento de conversão acima de 264% (Fonte: ion interactive)

38. 90% visitantes que leem o título de seus conteúdos também leem o Call-to-action (Fonte: Unbounce)

39. Call-to-action personalizados convertem 42% mais do CTA básicos

40. 1 a cada 8 testes A/B resultam em mudanças significativas (Fonte: Conversion XL)

41. 68% dos consumidores já fizeram uma compra online a partir de um e-mail. (Fonte: Direct Marketing Association)

42. Emails personalizados  com informações capturadas no formulário de Lead possuem um CTR 14% maior e geram 10% mais conversão (Fonte: Aberdeen Group)

43. Emails do processo de nutrição possuem um CTR 2.67x maior (Fonte: HubSpot)
44. Apenas 25% dos leads estão prontos para vendas, os outros 75% precisam ser nutridos. (Fonte: Gleanster Research)

45. 79% dos leads nunca vão converter em vendas, a falta de um processo de nutrição contribui para este problema (Fonte: MarketingSherpa)

46. As empresas que executam um processo de nutrição com qualidade geram 50% mais leads prontos para vendas a um custo 33% menor (Fonte: Forrester Research)

47. Leads nutridos geram compras 47% maiores do que os não nutridos. (Fonte: The Annuitas Group)

48. Empresas que automatizam a gestão de leads percebem um aumento de 10% nas vendas entre 6 e 9 meses (Fonte: Gartner Research)

49. A empresas que usam automação de leads experimentam um aumento de 451% na qualificação de leads (Fonte: The Annuitas Group)

50. Negócios que usam marketing automation veem um aumento de vendas superior a 10% entre 6 e 9 meses. (Fonte: Gartner Research)