6 ferramentas para análise e monitoramento de métricas em redes sociais

Ao mesmo tempo em que as redes sociais são essenciais para o posicionamento de uma marca em diferentes frentes e para diversos públicos na web, assim como para a geração de leads, a administração de contas pode ser desafiadora. Para posicionar sua marca é preciso interpretar, analisar e aí então, ter condições de traçar estratégias visando melhorias em seus produtos e serviços. Gerenciar o conteúdo das redes sociais não é uma tarefa simples. O volume e a rapidez com que o buzz é gerado e espalhado exige um software especializado em monitoramento de redes sociais e mais: prático, eficiente e completo.

Mas não se assuste. Selecionamos 6 ferramentas intuitivas que vão ajudar você a administrar suas contas em social media, organizando posts, acompanhando interações e facilitando utilização. Vamos lá?

1 – zMonitor – controle centralizado

O zMonitor, da Zubit, é uma plataforma completa de social media. Com ele, é possível monitorar owned media e earned media sobre sua marca, produtos, concorrentes e o mercado em geral.

A plataforma atende sob 3 pilares:

  • Interações: dialogue com seu público tendo total controle de atendimentos, temas relevantes e reações.
  • Performance: acompanhe o crescimento dos canais proprietários e entenda que tipo de conteúdo tem melhor performance e quem são os usuários mais envolvidos.
  • Pesquisa: entenda o que falam sobre seu produto, marca, concorrentes ou o mercado identificando tendências, influenciadores de nicho e os temas mais relevantes para gerar insights/ações para sua marca.

Saiba mais sobre o zMonitor:

2 – Hootsuite – administração completa

Uma das ferramentas de otimização de redes sociais mais reconhecidas, o Hootsuite possui cerca de 10 milhões de usuários no mundo inteiro. O serviço centraliza a administração de todas as redes utilizadas pelo usuário, facilitando postagens, agendamentos e permitindo um acesso fácil a informações de posts e resultados.

O Hootsuite oferece quatro planos diferentes de acordo com o grau de necessidade do usuário: Hootsuite Professional (individual), Team (para times entre um e cinco usuários), Business (pequenas e médias empresas) e Enterprise (empresas de grande porte). Logicamente, os planos possuem diferentes preços conforme avançam do mais básico ao mais sofisticado.

3 – Crowd Booster – localize seu público

O Crowd Booster é uma ferramenta de análise de dados de performance em redes sociais para otimizar ações de marketing nestes canais. Os dados são atualizados automaticamente em uma base consistente e o usuário pode criar relatórios customizados.

A plataforma proporciona insights que ajudam a entender quem são as pessoas que acessam seus conteúdos social media. Além disso, informa os melhores horários para seus posts atingirem o público alvo desejado

4 – Oktopost – direto ao ponto: geração de leads

Outro utilitário que permite o agendamento e o acompanhamento de performance do conteúdo postado nas redes sociais. Porém, com uma característica marcante: diz-se que o diferencial do Oktopost em relação ao Hootsuite é um posicionamento mais agressivo na busca pela geração de leads.

A proposta da do Oktopost é preencher o espaço vazio entre produção de conteúdo para social media e a geração de leads, potencializando a capacidade das redes sociais em um contexto de negócios.

5 – MeetEdgar – “recicle” seus melhores posts

Entre as complexidades contextuais que envolvem a audiência de uma postagem, muitas vezes um conteúdo de qualidade acaba gerando poucos acessos por conta de um horário inadequado, de um acontecimento de grande repercussão que roubou as atenções nas redes, entre outros. Através do MeetEdgar, você pode reutilizar estes posts, tirando o máximo potencial.

A plataforma realiza as repostagens de maneira autônoma e inteligente de acordo com padrões de tráfego contextualizados. Assim, ele vira os padrões de tráfego tradicionais de ponta cabeça, criando novos acessos a cada republicação.

6 – Sprout Social – para começar com o pé direito

É bem verdade que boa parte destas ferramentas, com sua diversidade de elementos, podem parecer um tanto complicadas para quem procurava nestas plataformas uma maneira de simplificar a utilização das redes sociais, ou seja, empreendedores há pouco tempo iniciados no mundo da social media. O Sprout Social é feito para estas pessoas.

Trata-se de uma plataforma simples, intuitiva e até mesmo didática que permite a novos usuários um aprendizado simultâneo ao uso. Através do Sprout Social, o usuário cresce junto com sua empresa.

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