A Home Page não é um bom lugar para gerar leads

O recente “Innovation Report” do New York Times traz alguns insights essenciais sobre o modo como a distribuição de conteúdo pela internet está mudando. Porém, um dos pontos mais discutidos foi sobre a queda brusca da visitação via home. Não que a audiência tenha minguado, ela só está chegando por diferentes lados. 

Isso acontece porque as pessoas não compartilham home page e sim páginas de conteúdo. Da mesma forma os buscadores entregam páginas internas conteúdo na maior parte de suas respostas, ou seja, as pessoas estão acostumadas a serem direcionadas a páginas de conteúdo específico. 

Se a sua ”call to action” (CTA) for sobre a sua marca ou o seu produto (e talvez não uma oferta, como um download), direcione-a a uma landing page específica e relevante. Sempre que possível, direcione os visitantes a uma página que os converterá em leads. Essa dica pode parecer óbvia, mas é incrível a quantidade de empresas que perdem essa oportunidade. 

Ou seja, é importante que sua estratégia de marketing esteja alinhada com marketing de conteúdo, inbound e SEO.

E falando em oportunidade, aproveite para baixar nosso novo e-book Marketing para Redes Sociais, um guia completo com dicas para melhorar a performance dos seus canais sociais e avaliar quais são os mais adequados para o seu negócio.



Feedback