Muito provavelmente, você já deve ter no seu orçamento de campanha paga anúncios em Facebook Ads, Google Ads e LinkedIn Ads entre outras plataformas. É bom você já separar um orçamento para dividir com Amazon Ads. O serviço de anúncios lançado em 2018 nos EUA, não deve demorar a desembarcar por aqui. A plataforma de publicidade permite que seus ads sejam veiculados não apenas no gigante ecommerce, mas também fora dele e em dispositivos como Alexa com opções de anúncios por voz. Demais, né?

Amazon Advertising e seus componentes

Segundo a Amazon, a marca possui mais de 300 milhões de contas de clientes ativas em todo o mundo, portanto não é de se espantar (e não deveria mesmo) que ela reivindique um profundo conhecimento sobre os seus usuários e comportamentos de compra, mapeando toda sua jornada e interesses. Isto é atraente para qualquer anunciante por si só. E quando falamos de Amazon, tudo é no superlativo, portanto você já deve conhecer bem o tamanho da sua plataforma de ecommerce. Confira algumas das opções de ferramentas e tipos de anúncios que estamos ansiosos para experimentar.

Sponsored Products – Anúncios de autoatendimento e custo por clique para listagens de produtos individuais aparecem nos resultados de compras e nas páginas de detalhes de um produto.

Sponsored Brands – Anúncios de autoatendimento e custo por clique para marcas aparecem nos resultados de compras e apresentam um título personalizado, logotipo da marca e vários produtos.

Sponsored Display – Anúncios de display de autoatendimento usam criativos de anúncios gerados automaticamente e que são direcionados a públicos-alvo criados de acordo com os interesses de compra relevantes da Amazon.

Stores – Destinos de marca gratuitos de várias páginas na Amazon apresentam seu portfólio de produtos e ajudam a contar a história da sua marca.

Anúncios de áudio – Anúncios são reproduzidos na versão gratuita da Amazon Music em dispositivos compatíveis com a Alexa, incluindo Echo e Fire TV, bem como em dispositivos móveis e computadores desktop.

Anúncios de vídeo – Os anúncios em vídeo over-the-top (OTT) aparecem em TVs conectadas, canais e redes de editores, IMDb e IMDb TV. Anúncios de vídeo out-stream aparecem fora do conteúdo de vídeo, dentro e fora da Amazon.

Publicidade personalizada – Essas experiências de publicidade personalizadas são criadas em parceria com executivos de conta da Amazon Advertising.

Amazon DSP – A plataforma de demanda da Amazon permite que os anunciantes comprem programaticamente anúncios de display, vídeo e áudio.

Amazon Attribution – Este produto mede como as mídias publicitárias fora da Amazon impulsionam resultados na Amazon.

A eficiência de toda esta gama de formatos de anúncio poderá ser acompanhada pela própria plataforma por indicadores e KPIs já bem conhecidos e também algumas métricas próprias da Amazon, claro. As opções de orçamento também são flexíveis de acordo com a necessidade do anunciante e podem começar com valores bem baixos. Talvez você já esteja bem acostumado com isso se já anuncia em search no Google Ads.