Este é o segundo post de nossa série sobre geração de leads, se perdeu o anterior da uma olhada em: Para gerar leads use a escassez ao seu favor. Começamos falando sobre oferta e hoje vamos falar sobre o fato de que copiar uns aos outros é uma tendência natural do ser humano. Mesmo sem perceber, nós gostamos de fazer parte de tribos e comunidades sociais. Portando, quando notamos que nosso círculo social está fazendo algo, nossa tendência é fazer o mesmo. Um ótimo modo de tornar uma oferta mais valiosa é mostrar que outras pessoas estão participando dela.

Prova nos números

Quando possível, um ótimo meio de indicar como uma oferta é incrível é mencionar o número de pessoas que já compraram, baixaram, assinaram ou doaram. Alguns exemplos incluem:
  • Webinars: Nas páginas que estiverem promovendo seus webinars no Facebook, a Hubspot informa o número de inscritos. No último afirmavam que mais de 40.000 pessoas haviam se inscrito.
  • Assinatura de blog: De modo semelhante, em seu blog, o módulo “assine”, indica que mais de 130.000 pessoas já assinaram. Isso prova que se trata de um blog altamente confiável e popular, que as pessoas deveriam acompanhar.
  • Conferências: Eventos como SXSW é um dos mais importantes simplesmente porque muitas pessoas participam deles todos os anos.
Certifique-se de que suas alegações sejam não apenas verdadeiras, mas verossímeis.