CTA - Calculadora ROI

Calculadora de ROI – Por que investir em Marketing Digital?

Atualmente, o cenário econômico se apresenta como um grande desafio para as empresas. E independentemente do que o futuro nos reserva, o fato é que as organizações querem se manter no mercado, continuando a conquistar novos clientes e fechar negócios. Sendo assim, uma das opções é enxugar os custos neste momento delicado. Então, vem a pergunta: onde cortar os custos? Quem sabe diminuir os investimentos em marketing? Mas, será que isso é uma boa estratégia?

De outro lado, assistimos, de forma cada vez mais intensa, um outro movimento global mudando a comunicação, a publicidade e forma de atrair e capturar clientes (vender). Sim, o mundo mudou! E se você continuar investindo na prospecção de clientes e na publicidade do jeito antigo, provavelmente você estará “rasgando” dinheiro.

Então, (bingo!) posso gastar menos em marketing e ainda assim ter mais retorno em vendas!?

Lembre-se que marketing é um investimento capaz de gerar resultados imediatos e também no longo prazo para sua empresa. Mas qual é o melhor investimento? Quais os projetos valem a pena investir neste momento? Qual será o retorno?

Para responder estas questões com uma solução eficiente, criamos um material fantástico, que irá ajudar você na hora de decidir os seus investimentos.

Para entender melhor a nossa calculadora de ROI para Marketing Digital, primeiro é preciso saber o que é ROI (Return on Investment) ou Retorno do Investimento. ROI é uma métrica usada para medir os rendimentos obtidos a partir de uma determinada quantia de recursos investidos.

O cálculo de ROI é aplicado a qualquer tipo de projeto que prevê um determinado investimento buscando um potencial retorno (ganho) sobre o valor investido. Este cálculo permite você priorizar projetos ou até mesmo avaliar se é melhor investir em um projeto ou deixar as economias da empresa aplicadas na poupança ou em LTRs, por exemplo. Além disso, o cálculo retorna o tempo de payback, ou seja, em quanto o tempo o projeto se paga e a TIR (taxa interna de retorno), justamente a taxa que se compara com outros projetos e aplicações financeiras. O cálculo do ROI em si é o percentual (%) do ganho sobre o valor investimento, calculado da seguinte forma:

ROI = (ganho do projeto – valor investido) / valor investido

Com a nossa calculadora de ROI, você irá simular e obter:

  • Dados atuais do seu negócio;
  • Investimentos que serão efetuados;
  • Análise de retorno sobre o investimento (ROI);
  • Tempo de payback;
  • Taxa interna de retorno (TIR);
  • Gráficos estatísticos.

Os cálculos presentes nesta planilha não são mera suposição, eles estão baseados em pesquisas de mercado. Nas abas “Fator Visitantes” e “Fator Leads você encontrará o Fator de Aumento de Visitantes e Leads levantados na pesquisa realizada por estudantes do MBA do MIT com 5741 empresas em 2014.

Para você obter os resultados, basta você aplicar as informações da sua empresa nos campos editáveis marcados em ”azul” na aba “Simulador”. Pronto! A sua simulação estará concluída e você já pode tomar uma decisão: se vale a pena ou não investir em determinado projeto.

Se quiser mais precisão ainda, na aba “Análise” é possível preencher e alterar as linhas em azul, tanto prevendo mais ganhos quanto outras potenciais despesas que você achar relevante.

E então, você investirá ou não? Baixe agora a sua calculadora de ROI e faça as contas!



Feedback