Call to Action! reformule seu CTA para converter mais leads

Todo mundo sabe que um bom plano de conteúdo em Inbound Marketing envolve ações de Call to Action (CTA) para converter mais leads. A oferta de um conteúdo rico que complemente o post em questão é essencial para conquistar o leitor, levando-o a registrar seus dados de contato.

Mas o conteúdo rico não faz todo o trabalho, é preciso investir em CTAs chamativos envolventes. Ora, usuários são diariamente bombardeados com informação visual enquanto navegam na internet, para conquistar seu interesse é preciso ser inovador! Para isso, devemos levar em conta tanto a arte quanto o texto que levarão ao seu ebook, infográfico, whitepaper ou webinário. Fuja da obviedade!

Mas como produzir um CTA impactante?

Para explicar melhor, vamos “desmembrar” a lição. O sucesso de um CTA dependerá de duas questões:

    • Texto
    • Design

Texto – seja dinâmico!

O texto de um CTA é essencial para a converter em leads os leitores que acessam seu conteúdo. Lembre-se, se eles chegaram a seu post, é porque existe uma predisposição em aumentar o conhecimento na devida área. É a oportunidade perfeita para estabelecer vínculos e melhorar a performance do canal de sua empresa.

Logo, é necessário ser incisivo, usar verbos fortes que incentivem a ação. De nada adianta ser ultra descritivo se seu texto não tem carisma. Use e abuse dos “ganchos”, se for propício, utilize recursos bem humorados. Uma abordagem inovadora requer criatividade.

      • Em primeiro lugar, uma pequena descrição do conteúdo oferecido, ora, o leitor precisa saber o que está sendo ofertado
      • Em segundo, um verbo de ação que o incentive à interação, como “faça o download!”, “baixe o conteúdo grátis!”.
      • Destaque o caráter imediato do benefício oferecido ao leitor, destaque que o conteúdo será baixado “agora”. Lembrar que o material é grátis nunca é prejudicial!

Atenção! Garanta que o texto do CTA ofereça exatamente o que a Landing Page vai entregar. Por exemplo: se usar um botão de “Baixe Agora”, a Landing Page não pode enviar o conteúdo por e-mail, contrariando o aviso principal.

Ou seja, é essencial que, em poucas palavras, você descreva o material ofertado e influencie o leitor a baixa-lo, por isso, seja claro e incisivo!

Design – visual marcante

Você já deve ter notado, ao longo de todo este artigo, destacamos o poder de uma abordagem criativa e inovadora. CTAs ricos visualmente irão atrair mais cliques, gerando mais leads! De nada adianta oferecer um conteúdo interessante através de um texto eficiente se sua arte é fraca e pouco atraente.

Diariamente, inúmeros leitores irão acessar seu site. É preciso cativá-los! Uma arte interessante, ou mesmo o uso de uma fotografia como plano de fundo para o texto por outro lado, irão despertar a atenção destes usuários, levando-os ao clique.

O CTA abaixo por exemplo, utiliza uma formatação bastante diferenciada. Note o impacto visual da fotografia selecionada como plano de fundo. Você não se sente compelido a clicar?

Você pode ser criativo, mas não confunda seu leitor! Abaixo um exemplo em que o produtor de conteúdo soube relacionar seu conteúdo a um fator externo, dando força temática a seu CTA:

Por outro lado, às vezes a simplicidade é o caminho certo para conquistar o leitor dos conteúdos de sua empresa. Ser minimalista também é inovador. Aqui se faz presente a lógica do “menos é mais”! Confira abaixo:

Ou seja, diferentes situações demandam diferentes posicionamentos. Saiba quando é hora de ser criativo e quando um conteúdo sóbrio tem maior apelo.

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