Nuvem e machine learning

Como cloud computing e machine learning refina o cluster e o perfil do seu cliente

Quem acompanha processos de desenvolvimento tecnológico há algum tempo sabe que às vezes o sucesso de uma tendência vem do desenvolvimento de outra. Dessa convergência surgem perspectivas de aplicações de sucesso. Isso vale para Machine Learning, Cloud Computing e marketing preditivo 

Caso você não esteja ciente destes elementos, é hora de investir. O futuro de sua marca agradece.  

Nuvem e Inteligência artificial – uma relação de sucesso 

Um site qualificado dedicado a uma marca de médio ou grande porte gera um volume gigantesco de dados diariamente, nessa situação, a nuvem surge como uma solução excelente para armazenamento de informação.  

Isso possibilita a realização de um processamento de clusters em grande volume, categorizando usuários e proporcionando as melhores ofertas baseadas em perfilamento preditivo 

Mineração, armazenamento, análise e previsão 

Com uma aplicação de inteligência artificial em cloud computing para correlacionar dados advindos do comportamento de usuários com a plataforma virtual de sua marca, você tem acesso a informações imprescindíveis para alinhar clusters, entendendo todos os diferentes perfis de consumidores que interagem com sua marca e podendo assim oferecer estímulos adequados às dores, Jobs e necessidades demonstrados. 

Ora, já falamos por aqui, dados são o novo petróleo, devem ser minerados, armazenados e, seu clímax, refinados para virar combustível para seus negócios.  

Suporte qualificado faz a diferença 

Para refinar os dados minerados, entender os comportamentos e clusters de maneira a traçar a melhor oferta em marketing preditivo, é necessário contar com a expertise necessária para realizar esta leitura aprimorada. 

Tal capacitação vem de uma análise detalhada nos âmbitos quantitativo e qualitativo de maneira a alinhar comportamentos, necessidades, ofertas e outros insights. 

Ora, não é por acaso que existe um campo de estudo baseado nisso, a ciência de dados. Um campo complexo que demanda análise de profissionais capacitados para gerar insights de qualidade. 

Por isso, insistimos: invista em análise de dados. Uma estratégia de marketing preditivo bem aplicada hoje é o sucesso de um amanhã muito próximo. Conte com a gente no início dessa jornada! 

Para qualificar ainda mais sua aplicação em analytics, oferecemos o conteúdo especial abaixo!
Informação: o novo petróleo. Seja um minerador de sucesso!

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!