Antes de vender para o visitante do seu site, é necessário persuadi-lo a clicar em sua oferta, boas Calls to action (CTA) são o segredo para isso.

CTAs podem ser usadas em praticamente qualquer onde você puder anunciar sua oferta, como por exemplo: páginas de produtos, anúncios, e-mails, mídia social, mala direta…
Mas nem todas as CTAs são criadas iguais. A atenção dos consumidores é o principal ativo sendo disputado hoje no mundo digital, é essencial que os seus potenciais clientes escolham a sua oferta ao invés da dos seus concorrentes. Por isso nossa serie sobre geração de leads entre em uma nova fase, ou seja, pretendemos te dar valiosas dicas para criar CTAs que são o máximo.

Coloque suas CTAs onde elas possam ser vistas

Parece uma dica boba, mas não estamos falando apenas para não esconder os CTA, mas vale lembrar o padrão de leitura em F de uma página web, lembrar disso também vai te ajudar a evitar um erro muito comum de sites web, o de reproduzir conteúdo de publicações impressas. A leitura on-line tem características diferentes.

Calls to action funcionam melhor na parte de cima da página, o espaço em que sua página é visível sem que o usuário tenha que rolar para baixo. De acordo com uma análise do mapa de calor, qualquer coisa na parte de baixo da página será vista por apenas 50% das pessoas que visitarem a sua página. Dobrar as impressões da sua CTA pode aumentar significativamente a sua contagem de leads.