Como o Big Data está mudando o cinema

 

O Big Data é uma revolução no mundo tecnológico, e já falamos bastante sobre isso. Quando me deparei com a notícia que ele também está revolucionando o mundo cinematográfico, não sei por que, ainda me surpreendi. Decidi surpreender vocês também.

Filmes de terror tem, em sua maioria, a mesma estrutura, desde os trailers, o figurino e até aquele susto aos espectadores. Então, seria razoavelmente simples analisar um filme, comparando-o aos demais sucessos, se esse número fosse pequeno. Agora consideremos os filmes de todos os gêneros. Era absurdo imaginar comparar detalhes de sucesso entre todos, porém, com a chegada do Big Data, isso se tornou bem mais simples, e já começaram a surgir novas possibilidades de profissões na área.Vinny Bruzzese está se consagrando como “avaliador de scripts” a partir do Big Data. Por vários milhares de dólares ele cria uma análise do roteiro do filme em busca de detalhes que o farão estourar nas bilheterias. Suas análises incluem desde personalidade e história dos personagens, até cenas impactantes e detalhes no figurino.
Não existem dúvidas de que essa abordagem quebra a autenticidade e arte do filme. Mas quando o assunto se torna audiência e bilheteria, não podemos negar que é eficaz, e muito.

Sem comentários

O serviço está temporariamente indisponível.

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!