Conheça as tendências de SEO para 2017

2017 começa agitado para o marketing de conteúdo. O ano anterior foi marcado por tendências inovadoras que devem repercutir fortemente no decorrer deste que se inicia. A tecnologia da informação não para de evoluir, e, junto com ela, muda a forma como as pessoas buscam e consomem conteúdo na web.

Neste artigo, apresentaremos algumas das tendências que devem marcar o SEO em 2017, confira!

Os três pilares do SEO em 2017

Ao que tudo indica, as perspectivas de SEO para 2017 serão guiadas por três diretrizes:

  • Buscas semânticas: os mecanismos de busca evoluíram e não já não basta usar as palavras-chave corretas, o conteúdo deve estar alinhado com as intenções do usuário.
  • Sites mobile-friendly: cada vez mais usuários acessam a internet através de dispositivos móveis, e o Google (obviamente) está ciente disso. Um Site responsivo e mobile-friendy será favorecido no mecanismo de busca.
  • Evolução tecnológica: sites em dia com tendências como inteligência artificial, Accelerated Mobile Pages (AMP) e Intelligent Personal Assistants (IPAs) devem subir no conceito do Google, adquirindo prestígio nas buscas.

Ideias que chegam fortes em 2017

Otimização, sempre!

Não, falar em otimização não é genérico. Em 2017, quem quiser estar atualizado com as ordens do dia dos mecanismos de busca deve estar pronto para oferecer o que o consumidor busca:

Saiba o que seu consumidor procura: com o aperfeiçoamento dos mecanismos de busca e a redução da confusão contextual com palavras-chave, cada vez mais usuários realizam buscas de “cauda longa”. Ou seja, que especificam suas necessidades ao máximo. Assim, os mecanismos favorecem sites que contém a sentença buscada, não uma keyword específica. Ex. tênis feminino infantil Mulher-Maravilha – seu site calçadista contém tal conteúdo?

Ofereça uma boa experiência: Quanto tempo sua página leva para carregar (especialmente em dispositivos mobile)? Esteja sempre em dia com o conteúdo de seu site. Evite ao máximo links quebrados ou que levem à página errada. Lembre-se: SEO não é só estar em alta no ranking do Google, mas também conquistar os usuários que acessam seu website e fazê-los retornarem.

Tecnologia em constante evolução

  • AMP: uma versão mais leve do html, a AMP contribui muito com a experiência de usuários mobile, mantendo o carregamento da page abaixo dos 3 segundos!
  • Algoritmo: RankBrain, o sistema de inteligência artificial em machine-learning do Google refinou o a busca, baseando-a na intenção do usuário, e não mais em palavras-chave.
  • Busca por voz: outra novidade advinda do machine-learning. As buscas passaram a ser mais conversacionais, ou seja, usuários “conversam” com os mecanismos.

Ou seja:

  • As buscas agora são semânticas – torne seu conteúdo mais conversacional
  • Intenção é tão importante quanto palavras-chave – invista em conteúdo tópico

Posicione-se!

Construir uma estratégia sólida de posicionamento na web em 2017 envolve a criação de laços com indivíduos e não com corporações.

  • Produza conteúdo dedicado a indivíduos
  • Realize guest-posting e crie vínculos e parcerias
  • Identifique consumidores de nicho e gere engajamento produzindo o conteúdo que eles buscam
  • Recompense seus seguidores com promoções, compartilhamentos e dicas.

Estas são as tendências do SEO para 2017! Quer saber mais sobre como você pode otimizar seu site para o ano que chega? Acesse nosso conteúdo especial!

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