Já parou para analisar como a escrita mudou ao longo do tempo? Desde o papiro, passando por Gutenberg até nossa era digital. Bom, não vamos divagar demais, mas toda revolução trouxe uma maneira de escrever diferente para atingir diferentes comportamentos e pessoas. Com a internet não seria diferente. A rede abriga mais de 37 milhões de usuários, só no Brasil, e essas pessoas leem e-mail, posts, redes socais, sites, tweets o tempo inteiro.

‘’Os números atestam a presença incontornável das redes sociais no dia a dia das pessoas. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Hitwise Serasa Experian, essas redes são responsáveis por 62% do tráfego de internet no Brasil. Em julho de 2009, 21,4 milhões de pessoas usaram algum tipo de rede social no país, isto é, cerca de 83% dos internautas residenciais, de acordo com o Ibope Nielsen Online‘’. Para chamar a atenção de alguém em meio a tanta informação, estamos mais coloquiais, diretos e objetivos. Também vivemos um tempo em que qualquer pessoa pode tentar gerenciar o marketing do seu negócio, como criar uma página para o seu estabelecimento no Facebook, por exemplo. Estamos mais autodidatas. Mas qualquer interessado / curioso no assunto, ou até mesmo o mais experiente, pode se deparar com uma sigla, ou termo que nunca ouviu. Por exemplo:

Você conhece todos os passos da estratégia C.N.T.T Marketing?

[vc_separator type=’transparent’ position=’center’ color=” thickness=’10px’ up=” down=”]

Trata-se de toda estratégia de inbound que tem como base as mais modernas e poderosas práticas e ferramentas de marketing usadas pela CONECTT (CNTT, Capice?). A verdade é que inventamos este termo agora mesmo, mas aposto que você se perguntou, ou pelo menos foi fazer uma pesquisa no Google antes de continuar lendo, certo?

É por isto que estamos disponibilizando este incrível dicionário social, com os mais importantes termos nesta sopa de letrinhas que virou a comunicação no ambiente digital. Guarde ele próximo de você. É essencial para os iniciantes e até para os experientes. Você pode salvar uma versão em PDF clicando aqui

Quer saber ainda mais sobre marketing em redes sociais? Baixe nosso e-book grátis clicando abaixo!