Easy Canvas busca facilitar o pensamento visual

Software gratuito lançado pela Conectt e Laboratorium reúne oito modelos de ferramentas visuais que facilitam a prática da inovação.

Inovar é fundamental. Mas se sabe que o ser humano, sempre que pode, cria maneiras e desculpas para manter-se na zona de conforto, mantendo o status quo e evitando a inovação. Para incentivar que estudantes, profissionais e executivos incorporem cada vez mais ferramentas para desenvolvimento da Inovação é que a Conectt, junto com o Laboratorium, lançou o EasyCanvas. “É uma ferramenta gratuita, feita por brasileiros, em português, que reúne diversos modelos de canvas para facilitar a adoção de práticas de inovação” explica Marcelo Pimenta, um dos mentores do aplicativo.

A Conectt S/A foi a responsável pelo desenvolvimento da tecnologia do software, que está disponível para PC e Mac – e logo estará também disponível para tablets Android e iOS. Já a equipe do Laboratorium foi responsável por todo conteúdo técnico e metodológico da ferramenta. E a Plena Consultores é a empresa responsável por possíveis customizações do aplicativo para uso corporativo. “Já temos mais de um prospect interessado numa versão corporativa que seja capaz de criar canvas já ‘adaptados’ a um determinado segmento” explica Pimenta.

São oito os modelos disponibilizados pelo EasyCanvas na versão free:

– Business Model Canvas: criação de modelos de negócios com base na metodologia dos nove blocos criados por Alex Osterwalder.

– Project Business Canvas – Criação: canvas para a criação de projetos criado pelo Grupo Conectt. Para projetos muito simples ou para ter uma visão do projeto.

– Project Business Canvas – Detalhamento: canvas para detalhamento de projetos criados pelo grupo Conectt. É um segundo passo, mas ainda não chega a ser um planejamento completo.

– Project Model Canvas: canvas de projetos de acordo com metodologia criada pelo Prof. José Finocchio.

– Business Model You: canvas utilizado para criar um modelo de negócios pessoal.

– Proposta de Valor: modelo criado por Alex Osterwalder para detalhar o encontro da proposta de valor com o segmento de cliente.

– Acompanhamento de Tarefas: importante, urgente, follow.

– Kanban Board: to do, doing, done.

Para mais informações, contate:
Hiran Eduardo Murbach
hiran@laboratorium.com.br​
11 3151.3214​​



Feedback