ZMot

Entenda o que é Forecast e acerte na previsão de vendas entendendo o ZMot dos consumidores

E se você pudesse prever os passos de seus consumidores até comprarem um produto? Este é o sonho de toda equipe de marketing (e de vendas!). Entender o comportamento do cliente permite a antecipação de operações e o aprimoramento de ofertas. É aí que entra o Forecast, baseado em uma ideia que vem ganhando espaço nos departamentos de marketing…

…o Momento zero da verda (ZMot)!

Se prever completamente o que o consumidor faz é impossível, entender padrões operacionais é imperativo. Com base nisso, o próprio Google criou a ideia do ZMOT – Zero Moment of True, o Momento Zero da Verdade.

O conceito se sustenta em 3 premissas básicas que estão interligadas.

  1. A jornada de compra MUDOU;
  2. O que antes era mensagem, agora é uma CONVERSA;
  3. O boca a boca está mais forte do que nunca.

Isso fica mais fácil com o Forecast! Para ajudar sua marca a obter uma compreensão maior dessa ideia, desenvolvemos o conteúdo especial abaixo. Confira!

Agora, se você quer aprofundar MESMO seu conhecimento sobre marketing preditivo, não deixe de baixar nosso ebook. Aqui você encontrará insights preciosos para pôr em prática uma iniciativa de marketing baseada em análise de dados. Confira!
Sem comentários

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!