ZMot

Entenda o que é Forecast e acerte na previsão de vendas entendendo o ZMot dos consumidores

E se você pudesse prever os passos de seus consumidores até comprarem um de seus produtos ou serviços? Este é o sonho de toda equipe de marketing (e de vendas!). Entender o comportamento do cliente permite a antecipação de operações e o aprimoramento de ofertas. É aí que entra o Forecast de Vendas, baseado em uma ideia que vem ganhando espaço nos departamentos de marketing…

…o Momento Zero da Verdade (ZMot)!

 

Se prever completamente o que o consumidor faz é impossível, entender padrões operacionais é imperativo. Com base nisso, o próprio Google criou a ideia do ZMOT – Zero Moment of True, que é o Momento Zero da Verdade. O conceito se sustenta em 3 premissas básicas que estão interligadas.

  • A jornada de compra MUDOU; 
  • O que antes era mensagem, agora é uma CONVERSA;
  • O boca a boca está mais forte do que nunca.
 

Isso fica mais fácil com o Forecast! Para ajudar sua marca a obter uma compreensão maior dessa ideia, desenvolvemos o conteúdo especial abaixo. Confira! 



Feedback