Facebook: anúncios de realidade aumentada serão implantados no feed de notícias

O mês de julho chegou com diversas inovações no mercado de Marketing Digital. Tivemos várias novidades apresentadas durante o último Google Marketing Live, muitas delas envolvendo Machine Learning, até novos propostas de formatos de mídia paga com foco em pequenas empresas.

Facebook também investe em realidade aumentada

Mas não é só o Google que está ampliando o seu leque de ofertas. O Facebook também anunciou esse mês que está trabalhando com foco num novo formato de anúncio, dessa vez em realidade aumentada, os chamados AR ads (augmented reality ads).

Essa nova opção já está em fase de testes, mas até o momento apenas o público americano terá acesso a essa nova feature. A interface desse novo formato de anúncio chama atenção, pois permite que os usuários experimentem produtos que estão sendo ofertados no feed de notícias da plataforma por meio de um processo similar ao que é feito no filtro do Snapchat.

Novos investimentos

Vale lembrar que o Facebook comprou o aplicativo MSQRD (famoso aplicativo de selfies) em 2016. Desde então a rede social continuou adicionando novos filtros na rede e agora já até fez uma demonstração utilizando um par de óculos Michael Kors, ressaltando que esse formato conseguirá comportar diversos bens de consumo.

Os usuários conseguirão interagir com versões digitais dos acessórios que almejam adquirir, antes de tomar a decisão de finalizar a compra no aplicativo. No momento já existem uma série de grandes marcas envolvidas na fase de testes como a Sephora, Wayfair e a Pottery Barn, por exemplo.

E aí, você está preparado para comprar uma calça pelo Facebook? Para saber mais sobre novos formatos de anúncios, o LinkedIn também está repleto de novos formatos para a sua empresa explorar por meio de mídia paga.

Todos estes componentes são parte de um plano maior das marcas rumo à maturidade digital. Para atingir este status, chegando a liderança no mercado, é preciso pôr em prática uma série de iniciativas. Para auxiliar sua marca nesta transformação, desenvolvemos o Digital Marketing Maturity Model. Conhecimento aberto totalmente gratuito que você pode acessar clicando no banner abaixo! 

 

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