Google Translate disponível dentro de APPs

Ferramenta ‘‘Top to Translate” para Android promete facilitar a vida de quem costuma usar a plataforma de tradução para se comunicar ou consumir conteúdos online.

Conforme o site Oficina da Net, agora, os usuários do Android poderão usar o Google Translate em qualquer aplicativo no sistema. A revelação foi feita por Barak Turovisk, Líder de Produto do aplicativo de tradução do Google. A atualização será disponibilizada aos usuários no decorrer dos dias.

NOVIDADES

A grande novidade é que com esta atualização, tudo será feito de forma simples e rápida, sem precisar sair do APP que está sendo utilizado. Até o momento, quando o usuário queria traduzir um texto que recebeu pelo Whats App, por exemplo, era necessário copiar o texto, abrir o aplicativo de tradução, selecionar o idioma e colar o conteúdo a ser traduzido. Agora vai ficar muito mais prático, não é verdade?

Mas as novidades não param por aí! Para completar, no recurso “Word Lens”, o aplicativo ganhou uma vigésima nona linguagem: o chinês. Com isso, os usuários poderão usufruir do recurso de tradução em tempo real, apontando a câmera de um aparelho Android para onde deseja traduzir, como rótulos, placas, documentos, entre outros.

gif-recurso-translate-apps

Por fim, foi apresentado também um recurso para os usuários iOS, a tradução off-line. O elemento passará a usar pacotes com até 90% a menos do tamanho. Para ativar o modo offline é necessário apenas tocar na seta que fica próxima ao nome da linguagem que o usuário precisa traduzir.

Gostou do nosso contéudo? Deixe seu comentário ou sugestão e aproveite para compartilhar nas redes sociais. 🙂



Feedback