[Infográfico] Era Industrial x Era do Conhecimento

Estamos, definitivamente, em outra Era, você concorda? A chamada Era do Conhecimento ou da Informação.

O mundo de hoje não é mais o mesmo. Estamos passando por uma época em que os avanços tecnológicos são imensuráveis  e possuem uma velocidade impar. Cada vez mais, as máquinas substituem o trabalho humano, deixando os processos industriais mais automatizados, mais rápidos e, a longo prazo, mais baratos. Mas se as máquinas estão substituindo o homem no processo industrial, para que servem os seres humanos hoje?

Eu respondo com uma palavra: PENSAR!

No atual cenário, o homem pensa, cria, inventa, descobre, e usa a tecnologia em seu favor para executar tudo o que foi pensado. Mas pensar não é fácil, não é mecânico. Na Era Industrial, conseguíamos, às custas de algumas dores, repetir o mesmo movimento por várias horas. As fábricas precisavam deste processo para ter um número de produtos terminados num período de tempo. Na Era do Conhecimento, no entanto, não precisamos ser assim, até porque não conseguimos.

Não conseguimos ficar 8 horas concentrados em uma tarefa. Não conseguimos ser criativos e ter soluções se a nossa mente estiver sobrecarregada e se estivermos sob pressão. Sendo assim, concluímos que o modelo da Era Industrial não funciona na nova Era do Conhecimento.

Os processos criado algumas décadas atrás me fazem mais produtivos? Ou será que o fato de eu estar dentro da empresa  9 horas do meu dia me faz trabalhar melhor?

Para responder estas questões, elaboramos, com a ajuda do  Marcelo Pimenta, um infográfico que apresenta as principais diferenças entre a Era Industrial x Era do Conhecimento e como a mentalidade, os processos e a forma de planejar e executar as ações de marketing sofreram mudanças (pra melhor). Confira:

Você pode salvar uma versão em PDF do infográfico.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão e aproveite para compartilhar nas redes sociais. Para adquirir ainda mais conhecimento sobre ações que podem fazer sua empresa crescer, baixe nosso conteúdo especial clicando abaixo!

Sem comentários

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!