[Infográfico] Guia do Marketing B2B – Como está o cenário do marketing de conteúdo?

De acordo com um estudo realizado pela MarketingProfs, em parceria com o Content Marketing Institute, o segredo para o sucesso do marketing de conteúdo é documentar sua estratégia de conteúdo e cumpri-lo.

O estudo ainda alerta que os profissionais de conteúdo estão criando mais e mais conteúdo, em contrapartida, há uma luta para acompanhar o ROI, especialmente quando eles não documentam as estratégias e as ações.

Pra facilitar a compreensão e ajudar você a entender o atual cenário do marketing de conteúdo, confira o infográfico abaixo:

B2B_infográfico

Algumas conclusões que merecem destaque:

  • Se você quer ser um profissional de conteúdo eficaz, precisa de uma estratégia documentada (e não apenas verbal).
  • 70% dos profissionais de marketing B2B estão criando mais conteúdo do que há 1 ano atrás.
  • Apenas 21% dos profissionais de marketing dizem que tem um bom ROI.
  • A LinkedIn é o mais popular eficaz canal de mídia social para os profissionais de B2B.
  • Os profissionais de marketing B2B tem conhecimento sobre a importância do marketing de conteúdo e planejam aumentar os investimentos.
  • Os clientes afirmam que as empresas que se preocupam em criar conteúdo rico e relevante nas redes sociais, estão buscando criar bons relacionamentos com os clientes.
  • É importante identificar qual é o estágio de compra do cliente, pois nem sempre ele está preparado para comprar e você deve estar atento para entregar o conteúdo certo, no momento certo.
  • As redes sociais estão cada vez mais potentes e influentes no processo de vendas. Entretanto, é necessário identificar qual é a rede mais efetiva e de maior valor para o seu negócio.

Este conteúdo foi útil pra você? Deixe seu comentário e aproveite para compartilhar.



Feedback