De acordo com um estudo realizado pela MarketingProfs, em parceria com o Content Marketing Institute, o segredo para o sucesso do marketing de conteúdo é documentar sua estratégia de conteúdo e cumpri-lo.
O estudo ainda alerta que os profissionais de conteúdo estão criando mais e mais conteúdo, em contrapartida, há uma luta para acompanhar o ROI, especialmente quando eles não documentam as estratégias e as ações.
Pra facilitar a compreensão e ajudar você a entender o atual cenário do marketing de conteúdo, confira o infográfico abaixo:

Algumas conclusões que merecem destaque:
- Se você quer ser um profissional de conteúdo eficaz, precisa de uma estratégia documentada (e não apenas verbal).
- 70% dos profissionais de marketing B2B estão criando mais conteúdo do que há 1 ano atrás.
- Apenas 21% dos profissionais de marketing dizem que tem um bom ROI.
- A LinkedIn é o mais popular eficaz canal de mídia social para os profissionais de B2B.
- Os profissionais de marketing B2B tem conhecimento sobre a importância do marketing de conteúdo e planejam aumentar os investimentos.
- Os clientes afirmam que as empresas que se preocupam em criar conteúdo rico e relevante nas redes sociais, estão buscando criar bons relacionamentos com os clientes.
- É importante identificar qual é o estágio de compra do cliente, pois nem sempre ele está preparado para comprar e você deve estar atento para entregar o conteúdo certo, no momento certo.
- As redes sociais estão cada vez mais potentes e influentes no processo de vendas. Entretanto, é necessário identificar qual é a rede mais efetiva e de maior valor para o seu negócio.
Este conteúdo foi útil pra você? Deixe seu comentário e aproveite para compartilhar.