​Yes! Tudo indica que Alex Osterwalder aprovou a capa do seu novo livro, que trata do Canvas da Proposta de Valor (VPC). Se a capa ficar como na figura, o título deverá ser “Como fazer coisas que as pessoas querem” ou algo próximo a isso.

A obra pelas páginas já compartilhadas pelo autor no Instagram, apontam o uso integrado de quatro ferramentas para que a inovação nos negócios tenha mais sucesso:

– o Canvas da Proposta de Valor – onde acontece o “fit” entre o problema e a solução

– o Canvas do Modelo de Negócio – onde a proposta passa a ser vista como business

– Lean Startup – abordagem de Eric Ries que prevê a agilidade no ciclo aprender / desenvolver / medir a partir do lançamento de Mínimos Produtos Viáveis ao mercado

– Desenvolvimento do Cliente – metodologia de Steve Blank que prega as sucessivas iterações com o cliente na cocriação de um negócio lucrativo e escalável.

Desde outubro do ano passado, a Conectt já disponibiliza gratuitamente o Easy Canvas, software que além dos canvas da proposta de valor e do modelo de negócio, tem outros modelos para você visualizar seus negócios.

blog-img-2014-05-09-img2

Você já baixou? Já usa? O que acha?

Se você quer melhorar a eficiência ou iniciar um processo de inovação na sua área, no seu produto ou na sua empresa, conte com a Conectt.

Vamos tomar um café e ver como podemos inovar juntos?