Todo profissional de marketing conhece a intensa rotina de se manter atualizado. E se você é um desses, já deve estar por dentro do conceito de Data Driven

 

Se você ainda usa seu Analytics apenas para fazer relatórios medindo o volume de acessos todos os meses para seu gerente, está colocando no lixo um grande potencial para aumentar seus negócios. 

 

O marketing orientado por dados é estratégia fundamental para empresas de todos os tamanhos, afinal, você já tem tudo que precisa nas mãos, só precisa saber usá-los para atingir seu público alvo. 

 

Quer ver? Pense agora em todos os dados que você possui sobre seu negócio e clientes, como informações demográficas, lista de contatos, acessos ao site, informações preenchidas em formulários etc. Aposto que é bastante coisa, não é mesmo? E quem melhor para ditar seus próximos passos do que as próprias informações que você já coletou? 

 

Talvez eles estejam ainda meio emaranhados e confusos, você precisa explana-los, ler nas entrelinhas e descobrir o pulo do gato no meio de todos os dados. Pensando nisso, listamos alguns livros que trazem importantes insights e ideias que vão ajudar você a entender melhor e usar a ciência de dados a seu favor. 

Então que tal arrumar um espacinho na sua estante ou no seu Kindle e conferir as nossas dicas dos melhores livros de marketing voltados para data science?

When Genius Failled: The Rise and Fall of a Long-Term Capital Management 

 

 

POR QUE LER?

É o primeiro mais vendido na Amazon na sessão de Política e Atualidade. Um livro de leitura fácil e ritmo rápido que mostra como completar uma decisão baseada em dados [Data Based] Explica o quão importante é manter o comportamento humano em mente ao tomar decisões sobre os dados

Autor: Roger Lowenstein 

Encontramos para compra: Clique Aqui!

 

 

 

 

 

Scoring Points: how Tesco continues to win customer loyalty 

 

 

POR QUE LER?

Descreve as estratégias adotadas pela Tesco para superar seus desafios, a maior história de sucesso de marketing de relacionamento, a fidelização de clientes utilizando dados para isso!

 

Encontramos para compra: Clique Aqui!

 

 

Signal and the noise: the Art and Science of Prediction

 

 

POR QUE LER?

O autor nos leva a um fantástico passeio pelo mundo das previsões e explica formas de usar a informação de maneira estratégica e inteligente.

Autor: Nate Silver

Encontramos para compra: Clique Aqui!

 

 

 

 

 

 

Predictive Analytics: The power to predict who will click, Buy, Lie or Die

 

 

POR QUE LER?

Explica a modelagem de análise preditiva de forma básica para leigos, com o valor super acessível. Revela o poder e os problemas da previsão, incluindo estudos de caso de todo o mundo.

Autor: Eric Siegel

Encontramos para compra: Clique Aqui!

 

 

 

 

 

 

Moneyball

 
 


POR QUE LER?

Excelente Bestseller. História real de um gerente de equipe de beisebol que usou estatística para identificar os melhores jogadores para sua equipe Sim, o livro também foi convertido em um filme de mesmo nome. E sim, o livro é melhor e serve de inspiração para grandes gestores!!!

 

Autor: Michael Lewis

Encontramos para compra (Versão em Português): Clique Aqui!

 

 

 
 
 

 

Freaknomics

 

 

POR QUE LER?

Um clássico! Explica como dados e análises podem ser usados para revelar informações e gerar inteligência. Os exemplos vistos no livro irão obrigá-lo a pensar no seu dia a dia!

Autores: Steven D. Levitt  Stephen  

Tenha uma boa leitura e aproveite todo esse conhecimento gerado.

Essas dicas vieram através de nossa equipe que é viciada em ler e também em dados, tenha uma boa leitura e para acompanhar nossas dicas se inscreva em nossa Newsletter!