Em tempos de crise, as palavras: investimentos, custos e contas à pagar, são termos que até assustam, não é verdade? Entretanto, é neste período que novas oportunidades surgem e você precisa agir rápido, com novas ideias e novas possibilidades. Uma das alternativas, neste caso, é investir em marketing digital. E por que eu devo investir? Baixo custo é uma (relevante) justificativa. Mas, vou fazer algumas considerações para você entender o quão é importante o papel do marketing digital e do Inbound Marketing.

presença digital é fundamental para o sucesso de uma empresa? Sim, é fato. O crescimento do acesso à internet e a participação nas redes sociais criaram um mundo paralelo em que as empresas precisam marcar presença se quiserem continuar crescendo e expandindo seus negócios. Você deve achar que ações digitais são inviáveis financeiramente, não é? Engano seu! Saiba que é possível fazer marketing digital com baixo investimento!

A maioria dos pequenos negócios e dos microempreendedores individuais ainda não deram esse importante passo a caminho do mundo digital. Mas qual o motivo? Simples, muitos pensam que é muito caro investir em marketing digital. Através desse post, mostraremos que a relação custo x benefício desse investimento é surpreendente e que o marketing digital apresenta um universo imenso de possibilidades para quem deseja crescer e garantir presença na internet!

Conheça o trio perfeito para marketing digital com baixo custo:

Facebook, Google AdWords e E-mail Marketing: veja por que a união dos três engloba pontos de contato digitais que são tiro e queda para encontrar seu público. Confira:

  • Quando ele acessar o Facebook, aparecerá a sugestão para que ele curta sua página ou clique no seu anúncio.
  • Quando o usuário estiver fazendo pesquisas no Google e usar a palavra-chave que você escolheu para seu anúncio, sua empresa aparece.
  • Captando o e-mail dos interessados no seu negócio, através de ações de captação de leads, como landing pages e ofertas,  nas quais você poderá estreitar o relacionamento com seus leads no conforto de uma automação de marketing por e-mail.

Você tem de estar a um clique de distância do seu potencial consumidor. Isso deve ser feito nos canais mais populares: Google, Facebook e E-mail. Entretanto, dependendo do segmento de mercado, é interessante analisar e avaliar outras mídias para descobrir quais possuem mais valor para o seu negócio.

É mais fácil do que você pensa atingir e se relacionar com seu público-alvo na web. Aprenda com a gente:

1. FACEBOOK

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Quando você anuncia no Facebook , escolhendo as palavras-chaves de pesquisas certas, de acordo com o seu negócio e seus interesses, segmentando seu público da forma correta, o primeiro passo para um bom anúncio já está dado. Preparando bons anúncios com base no retorno sobre o investimento  que você deseja ter, a probabilidade de sucesso é muito grande.

Uma em cada 7 pessoas na planeta usa o Facebook. Preciso falar mais? Se o anúncio do seu concorrente está lá e o seu não, sua empresa está perdendo muita visibilidade. A oportunidade de fixar sua marca e de fechar negócios através dessa rede social é valiosa.

E os impulsionamentos? Sem eles, seus posts chegarão apenas para 1% dos seus seguidores. Você não criou uma página no Facebook, peças bem elaboradas e textos atrativos para atingir uma parcela tão pequena de usuários, não é mesmo? Potencialize seu alcance e coloque sua marca em uma das maiores vitrines digitais da atualidade. E o melhor, faça isso usando estratégias de marketing digital com baixo custo.

2. GOOGLE ADWORDS

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A ideia é simples: seja encontrado quando alguém procura por você. Anunciar no Google AdWords é uma das melhores opções para o seu negócio. O buscador recebe todo mês, aproximadamente, 100 bilhões de pesquisas. É muita pesquisa, não é mesmo?

É por isso que seu anúncio precisa estar lá! Você só vai pagar quando as pessoas clicarem no seu anúncio e pode acreditar: o AdWords é uma escolha de marketing digital com baixo investimento.

Para garantir um bom ROI (retorno sobre o investimento), é muito importante montar anúncios atraentes, utilizar extensões de anúncio e escolher as palavras-chaves corretas. Uma boa escolha de palavras-chave é um dos principais segredos do AdWords, pois são essas palavras que levam as pessoas até seu anúncio e, consequentemente, até seu site.

Outro fator importantíssimo é garantir uma íntima ligação entre seus anúncios e suas páginas de destino ou landing pages (para onde o usuário é levado após clicar em um anúncio), para que o visitante não se sinta enganado. Portanto, nada de escrever anúncios com um CTA ”X” e levá-lo para uma página com conteúdo ‘Y”: quem perde é você, pois pagará por um anúncio clicado que não irá reverter em vendas (sem contar que, com essas práticas, seu índice de qualidade será baixíssimo).

3. EMAIL MARKETING

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O e-mail marketing ainda é um ótimo canal de comunicação e vendas, no qual se pode direcionar o conteúdo de acordo com o interesse do cliente. Basta prestar atenção nas características na hora do cadastro, para segmentar por assunto, por audiência, por conteúdo, entre outras otimizações que você pode fazer para personalizar a entrega. No dia e horário certo, a mensagem certa chega ao cliente, de forma personalizada.

O envio de e-mail é uma opção de marketing digital com baixo investimento, e vale muito à pena utilizar uma plataforma como o Hubspot, nosso parceiro, que permite que você tenha uma ampla variedade de opções de monitoramento e nutrição de leads. As funcionalidades do Hubspot são incríveis, e vão desde redes sociais e envio de e-mail marketing até detalhados e amplos relatórios de análise, que ajudarão muito a pensar nas estratégias no meio digital.

Quer saber mais sobre esta ferramenta? Preencha este formulário aqui e venha bater um papo com a gente!

Já que o conteúdo é sobre investimentos, que tal organizar o seu setor de marketing? Baixe o nosso template gratuito e aprenda de forma prática a administrar e controlar os investimentos em marketing.