Math e Inteligência Artificial – Usando a ferramenta Watson

Inovar, criar, alcançar metas, estreitar relacionamento com o cliente de forma automatizada, porém, mais similar à humana, é o que faz da Inteligência Artificial (IA) ganhar cada vez mais espaço entre os departamentos.

Por um tempo pôde se dizer que foi tendência, mas hoje, você sabe o que essas ferramentas fazem pelo seu marketing? IA é a menina dos olhos em tecnologia, ela gera resultados claros, tornando cada vez mais desafiador velejar por um oceano azul, mas, por outro lado, garante leads qualificados. Mesmo com longa história, desde a revolução industrial, a evolução das ferramentas que aumentam e facilitam as capacidades humanas é constante e vive em mudanças. A tecnologia é isso, leva você para onde quer chegar, trazendo grandes mudanças na maneira como pessoas e empresas se relacionam.

Inteligência Artificial na automação de marketing

O funcionamento destas ferramentas de marketing automation envolve muito mais que a percepção dela em sua rotina. Quando você menos espera, ela está ali, por trás de cada recomendação personalizada ou até mesmo resultados de pesquisa relacionadas.

Existe uma compatibilidade entre tecnologias que fazem a inteligência artificial de fato funcionar para que se tenha uma boa experiência e expectativas mais altas sobre o conteúdo que o cerca.

Watson – Inteligência Artificial aplicada ao seu marketing digital

Atualmente a IBM disponibiliza ao mercado sua ferramenta Watson, que atualmente as empresas implementam para executar sistemas otimizados de cargas de trabalho e desempenhar diferentes funções, desde análise complexa até processamento de transações.

Hoje, o aperfeiçoamento dos processadores, máquinas, e também implementações de várias áreas da ciência da computação como Machine Learning, Deep Learning, Processamento de Linguagem Natural, entre outros, compõem o que é a inteligência artificial e direciona para um futuro em que as plataformas e sistemas terão conhecimento suficiente para aprender com nossas interações e dados.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!