Marcel Ghiraldini e Sergio Larentis Jr, autores do livro O Código do Marketing – O Guia Prático para gerar Performance em Canais Digitais

Math lança livro de marketing aplicado na prática

Você, ao assumir a gerência de uma área de marketing saberia colocar uma estratégia inteira para que a performance do seu site como um todo melhore? Quais e para quem reportar os indicadores chave de performance? Talvez você conheça tudo na teoria, mas algumas coisas talvez você ainda fique com vergonha de perguntar. Para ajudar profissionais nesta situação, nossos sócios-diretores, Sérgio Larentis Jr e Marcel Ghiraldini lançaram o livro “O Código do Marketing – O Guia Prático para gerar Performance em Canais Digitais”.

Um guia para os atuais e futuros profissionais de marketing

Por meio da ampla experiência no mercado dos sócios e com o contato direto nos clientes em que a Math Marketing atua, surgiu a ideia de ajudar profissionais de marketing que possuíam excelentes qualificações e experiências, mas poderiam ser beneficiados ainda mais com uma visão prática 360º de todas as soluções que poderiam ser utilizadas. É característica da Math Marketing atrair profissionais das mais variadas áreas no mercado, como economistas, físicos, engenheiros, jornalistas, biólogos, publicitários, estatísticos entre tantas formações que sempre colaboram com vieses inovadores para descobrir soluções criativas.

A ideia era criar uma obra que fosse um guia prático ao traduzir os conceitos do marketing em ações práticas por meio de cases reais.  É por meio de cases reais em clientes dos mais diversos segmentos e tamanhos aliados a uma linguagem clara e objetiva, que este guia traduz os conceitos de marketing gerais para que você possa colocá-los em prática e mensurar seu desempenho através da performance dos canais que estão, ou estarão, sob seu comando. Frameworks completos de trabalho para aplicar em projetos de Atribuição de Marketing, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Web Analytics, Data Analytics, Mídia Paga, Omnichannel e Multichannel, SEO, SEM, Matriz de KPIs e Automação de Marketing.

O livro foi pensado para todos os novos analistas, gerentes, coordenadores de marketing que podem começar a sofrer pressão por resultados. Nós realmente gostaríamos de saber que ele foi um guia macro com muitas dicas que você vai usar em suas estratégias. Não existe fórmula mágica para nada nesta vida, por que existiria para o marketing, não é mesmo. Quem apresenta a obra em seu prefácio é o CEO da ACE, a principal aceleradora de startups da América Latina, Pedro Waengertner.



Feedback