É nesta terça-feira, 28 de novembro, que a Math Marketing estará no evento da IBM MarkeTHINKers 2017, participando desta imersão no mundo do Marketing & Tecnologia. Como diferencial, o stand estará com a equipe de especialistas da Math para conversar sobre o D3M (Digital Maturity Marketing Model) e como esta metodologia aplicada com outras ferramentas é capaz de inovar e gerar insights sobre o mercado.  A fim de proporcionar uma visão ampla da maturidade digital da marca, os participantes do IBM MarkeTHINKers 2017 poderão consultar um dos profissionais para conhecer esta metodologia que analisa os pilares técnicos, ADS, busca, automação, conteúdo e analytics do seu site.  Utilizando esta metodologia D3M, com apoio de ferramentas como Data Science Experience – Tools: RStudio, Object Storage e Machine Learning, e bases de dados públicas nacionais, em 15 dias os matemáticos de marketing, como chamamos nossos profissionais, foram capazes de descobrir e comparar dados relevantes ao mercado, imagina o que poderiam fazer pela sua marca?! 

Maturidade Digital – você sabia quê…

  • …90% das 200 maiores empresas do Brasil tem níveis básicos de maturidade em Web Analytics. O que fazer para estar à frente da concorrência?  
  • …grandes empresas do setor financeiro e da construção civil são as mais maduras digitalmente? E que as do setor têxtil as menos maduras? 
  • …multinacionais, independente da indústria, tendem a ter maior maturidade digital? 
  •  …no caso de bancos, aparentemente maior tende a ser melhor. Existe uma alta correlação entre ativo total e maturidade digital das empresas do setor financeiro. 
  • …empresas dos estados com maior IDH (índice de desenvolvimento humano) são os que fazem mais uso de AdWords? 

Fica a dica

  • Quer aumentar sua autoridade do seu conteúdo? Tenha seu conteúdo referenciado em sites consumidos nas regiões com melhor saneamento básico. 
  • Estados com mais empresas do ramo financeiro são tendem a ter mais empresas que fazem uso de ferramentas de “tagueamento”. 
  • Estados com maior pavimentação de suas estradas são, também, onde as empresas tendem a ter maior maturidade técnica. 
  • Você é um e-commerce e que focar seus anúncios? Pense em mirar nos estados com maior depósito em poupança que não tem erro.  
  • Venda de produtos com alto valor agregado? Cidades com alto número de empresas de TIC são aposta certa. 
  • O que receita de e-commerce tem a ver com agronegócio? Tudo! Existe uma correlação muito alta entre a quantidade de pessoas trabalhando no agronegócio com receita de e-commerce. 
  • Se pensar bem, faz sentido, mas você sabia que os estados cujos bancos apresentam o melhor resultado financeiro também tendem a ter o melhor resultado no varejo?