cartão de crédito

Mercado de cartão de crédito tem mar azul para desenvolvimento digital de emissoras

O segmento de cartão de crédito movimentou R$ 1.2 trilhão e foi responsável por 16% de todo o PIB nacional em 2020. Com volumes tão impressionantes, é de se imaginar um cenário extremamente competitivo no que se refere ao âmbito digital deste setor. A Math Marketing, por meio de um estudo com metodologia própria, lançou o olhar a um player importante deste segmento: as emissoras de cartão de crédito. A partir das 30 maiores emissoras associadas à ABECS, o estudo QI Digital mediu a maturidade digital das marcas sob a ótica dos seguintes pilares: conteúdo, técnico (performance de velocidade e carregamento), automação de marketing, analytics, ads e experiência de busca. Será que em um segmento tão competitivo as empresas utilizam ao máximo o seu potencial digital? Em resumo, o estudo observou que ainda existe muito espaço para crescer e aproveitar as oportunidades de marketing digital entre outros insights relevantes sobre este gigante setor, como o comportamento digital do consumidor e como sua relação com o segmento sofreu alterações devido ao cenário imposto pela pandemia. O material completo pode ser baixado gratuitamente.

Sobre o QI Digital

O QI Digital foi desenvolvido para analisar Quociente de Inteligência do Marketing Digital das marcas, com objetivo de mapear oportunidades de melhorias e apoiar estratégias de otimização do engajamento e conversão. A análise é realizada sustentada em 6 pilares: Ads, Conteúdo, Automação, Busca, Técnica e Analytics. A análise é realizada de forma automatizada e os resultados são consolidados e interpretados pelo time de consultoria.



Feedback