Modismo – Estamos fazendo marketing eficiente ou apenas seguindo uma onda?

Hoje, temos muitas formas de fazer marketing com ferramentas automatizadas, como Inbound Marketing, Behavioral Marketing e até neurociência, transformando o marketing em um verdadeiro mar de siglas e termos (a gente até fez um post sobre isto com um dicionário social para você se achar).

Formas diferentes de atrair pessoas e transformá-las em leads e clientes surgem muito rapidamente, sejam inteiramente inéditas ou releituras de práticas consagradas de marketing.

Na onda do modismo?

No nosso 4º episódio do Marketingmática, vamos abordar uma questão que, talvez, todos especialistas de marketing já tenham feito: Estou realizando práticas eficientes ou apenas seguindo a onda dos demais?

Claro que a eficiência das práticas pode ser medida nos nossos relatórios, mas deixar esta onda que nos carrega é realmente a evolução natural do marketing que vai nos levar à ilha do tesouro? Ou ela apenas tem força passageira que vai desaguar em lugar nenhum?

Acompanhe o vídeo que conta com a participação do CEO e fundador da Prise, Jeferson Durand comentando sobre o assunto.

 

1Comentário
  • Bruno Pinna
    Publicado às 16:18h, 16 agosto Responder

    Oi Willian,
    Um pouco contrariado a usar o marketing automatizado, porém
    vamos ter que seguir essas tendências.
    Abraço!

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!