O que é Agile Marketing e como ele pode ajudar sua marca

Toda marca quer ser ágil. Nada de novo por aqui. Agilidade normalmente é uma peça-chave na conquista de liderança e isso se repete no que diz respeito ao marketing digital. Mas, como conquista-la? Lembre-se, agilidade não é pressa nem rapidez. Esta confusão pode gerar decisões desqualificadas com consequências bastante danosas ao seu posicionamento. Por esse motivo, é essencial conhecer o conceito Agile Marketing.

Os objetivos do Agile Marketing são aumentar velocidade, previsibilidade, transparência e adaptabilidade para mudanças das funções de marketing de sua marca.

Valores do Agile Marketing a serviço do ROI

Para isso, o Agile Marketing segue os seguintes valores:

  • Responder às mudanças ao invés de seguir um plano rígido
  • Reações rápidas e contínuas sobre resultados ao invés de campanhas “Big Bang”
  • Testes e análise de dados em detrimento de opiniões e convenções
  • Experimentações sobre apostas e especulação
  • Interação e personalização ao invés de massificação
  • Colaboração ao invés de hierarquia

Para que você aplique essa ideia em sua marca, gerando valor e resultados, realizamos o seguinte material. Confira abaixo!

E então, o que achou? Esperamos que o material tenha o ajudado com insights preciosos para que seu time alinhe a melhor estratégia e gere resultados, aumentando o ROI de sua marca.

E se você pudesse ter acesso a uma calculadora que facilitasse a previsão de retorno sobre investimentos de seu Agile Marketing (ou qualquer outra estratégia aplicada)? Boa notícia, agora você tem! Baixe agora nossa calculadora de ROI clicando abaixo, é grátis!

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!