Os 10 livros que marcaram o ano da nossa equipe

Os 10 livros que marcaram o ano da nossa equipe

Estamos naquela época do ano onde tudo é lista de melhores e piores. Então, entramos no mood e fizemos uma lista com as indicações de 10 profissionais da nossa equipe. Confira a lista e veja quais livros foram os mais marcantes deste ano .

Sapiens – Uma Breve História da Humanidade​

“Indico um livro que passa por Biologia história e sociologia. Pois o objetivo é contar a nossa história como espécie.

E nos ver festa forma ajuda a procurar tendências de comportamento dentro dos dados. Além de saber que quanto mais um comportamento remeter as nossas características evolutivas maior é a propensão dele se repetir.

Praticamente mandatário para trabalhar com behavior Marketing, ou data based Marketing”

Marcel Ghiraldini – VP Growth & Strategy   

Weapons of math destruction –Cathy O’Neil

“Fala de como os modelos de classificação e predição herdam os preconceitos e tendências de quem os faz, podendo gerar injustiças diversas.”

Sergio Larentis – VP Marketing Engineering​

Quixote – Salman Rushdie

“O Autor reescreve dom quixote para o século XXI. Ao invés de um fidalgo espanhol do sec XVII que leu muitos livros de cavalaria, um imigrante indiano nos EUA aficionado por reality shows. O Livro é uma crítica bastante interessante, as vezes em tom de drama, as vezes tem tom de comédia, do mundo contemporâneo e o impacto da cultura Pop nas vidas das pessoas.”

Lucas Souza- Growth & Strategy EMEA 

Predictive Marketing – Òmer Artun & Dominique Levin ​

“Modelos preditivos tendem a se tornar ferramentas de trabalho comuns para times de marketing de empresas grandes e pequenas em um futuro próximo.  Este livro aborda de forma bem ilustrativa a importância da análise de dados e como essa ciência cria bases para análises preditivas para marketing. Apesar de ser em inglês o livro tem uma didática bem interessante que explica conceitos de forma muito prática. Perfeito para curiosos sem formação em TI, como eu! :)”

Juliano Araújo- Partners & New Business Manager

Cem dias entre o Céu e o Mar – Amyr Klink. 

” Uma ótima leitura para quem gosta de feitos incríveis… uma viagem que mostra toda a importância de planejamento e disciplina.” 

Carlos Cardoso – Director of Technology & Operations

The Drunkard’s Walk: How Randomness Rules Our Lives

“Nós somos tendenciosos a enxergar padrões aonde não existem, outras vezes creditamos algum acontecimento a um fator aleatório que na verdade não é. Achei uma leitura leve, com conceitos de estatística e probabilidade muito fáceis de entender.”

Bruno Prolo – Head of Consulting

Após o Anoitecer – Haruki Murakam

” O livro acompanha a madrugada de duas irmãs em Tóquio. Uma delas tenta ler em paz seu livro em um Café, a outra, dorme em seu quarto há mais de dois meses. Murakami nos conduz pelos dois cenários em um texto que contrasta o onírico com a dura realidade. A irmã acordada será abordada pelos mais peculiares habitantes da madrugada que ganham seu pão enquanto nós dormimos. A conexão entre as duas irmãs é estabelecida de maneira profunda e delicada, que nos faz questionar como conseguimos nos distanciar de pessoas tão próximas. Um livro que também pode nos ensinar um pouco sobre o poderoso exercício da empatia. Nos colocarmos no lugar do outro é imprescindível para um melhor convívio social e buscar soluções objetivas para problemas que às vezes sequer conseguimos enxergar.”

Jesus Bardini– SEO & Inbound Consultant

O mundo assombrado pelos demônios – Carl Sagal

” Assombrado com as explicações pseudocientíficas e místicas que ocupam cada vez mais os espaços dos meios de comunicação, 

Carl Sagan reafirma o poder positivo e benéfico da ciência e da tecnologia para iluminar os dias de hoje e recuperar os valores da racionalidade.”

Carl Sagan esclarece por que a pseudociência e a desinformação conseguem ter força mesmo quando propõem o absurdo. Após 24 anos de sua publicação o livro se mantém totalmente atual. Em um momento de obscurantismo científico e em que afirmar o óbvio parece cada vez mais necessário acredito que seja uma leitura obrigatória, principalmente para quem trabalha com dados e acuracidade de informação.”

Vinicius Mattos – Marketing Automation Consultant

Análise Preditiva – Eric Siegel

“Análise Preditiva – um mergulho no universo da predição de uma forma leve, objetiva e envolvente.”

Fabiana Amaral – Analitycs Marketing Manager

Pense como um Freak – S. Levitt e S Dubner

“Leitura rápida pra quem quer romper com as formas fechadas e limitantes e parar de pensar primeiro em soluções sem ao menos entender o real problema.​

Através de exemplos práticos os autores apresentam os benefícios de dizer “eu não sei” e “o lado bom de desistir” e contam como “pensar como uma criança” causaram pequenas resoluções que geraram grandes transformações ao longo da história”

Bruna Alonso– Marketing & Business Strategy

Gostou das indicações da nossa equipe? Já leu algum deles? O que achou? Tem algum livro que você gostaria de ver aqui, mas que ficou de fora? Comente, compartilhe a lista e dê a sua opinião.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!