Estabelecido como a maior rede social com foco em networking profissional do mundo, o LinkedIn não pode estar fora de sua estratégia de anúncios, campanhas de marketing digital e até mesmo vendas em redes sociais! Entenda o porquê de investir na plataforma! 

Alta adesão com engajamento qualificado

 

A abrangência da rede social impressiona, inclusive no mercado interno: de acordo com números apresentados pelo próprio LinkedIn, a rede social recebe nada menos que dois novos usuários a cada segundo. Ao todo, são mais de 545 milhões de usuários, 32 milhões deles no Brasil, que é o terceiro país com maior número de inscritos. 

E mais, diferente de outros canais onde as pessoas apenas se distraem, o usuário do LinkedIn investe tempo. Parece sutil, mas essa é uma grande diferença. Isso implica em uma objetividade muito maior na utilização por parte dos usuários, consequentemente, em produtividade. Aqui, o foco está nos negócios e fazer networking!

Veja só: de acordo com a pesquisa realizada pelo LinkedIn, 79% dos profissionais de que trabalham com Marketing no setor B2B acreditam que o social media é um canal eficiente para alcançar objetivos e uma boa rede de contatos. Além disso, 80% dos leads gerados desse segmento tem o LinkedIn como origem, ou seja, está mais do que na hora de discutir formatos de ativação na plataforma dentro de seu plano de marketing. 

Aumento de credibilidade para geração de leads 

 

As marcas do setor B2C que utilizam o LinkedIn também podem ser beneficiadas. Afinal de contas, a plataforma está repleta de usuários que buscam indicações de vendas e serviços com credibilidade comprovada pelos meios de verificação e avaliação públicas disponíveis na plataforma. 

Só no Brasil, o LinkedIn conta com 12 mil artigos publicados semanalmente, globalmente, são 100 mil publicações semanais.  

É válido ressaltar alguns exemplos de bom uso do LinkedIn no formato B2C. Muitas empresas desse nicho estão produzindo conteúdos muito bons, como é o caso da Fundação Getúlio Vargas e da HP, por exemplo. Tanto a company page da instituição de ensino superior, como também a da empresa de tecnologia, se tornaram referência desse mercado, gerando resultados que aumentam a efetividade do marketing digital como um todo.  

Isso mostra como empresas das mais diferentes esferas, desde educação profissional, até tecnologia, conseguem gerar leads qualificados por meio de um bom plano de conteúdo e uma boa estratégia de segmentação. 

Saiba como usar a maior rede de networking profissional a favor de seu negócio! 

 
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