Site mobile: usuários passam mais tempo na internet via smartphone

Precisa de mais um motivo para investir em um site mobile além do SEO?

Se a prioridade que o Google dá a sites adaptáveis ao acesso via smartphone não é o bastante para você, pesquisas recentes mostram que usuários passam cada vez mais tempo na internet via mobile.

O mapeamento das informações foi feito nos EUA pela Kleiner Perkins, e levou em conta apenas usuários adultos. Trata-se de um comparativo do tempo que usuários passam na internet via desktop, mobile e outros. O gráfico leva em conta o comportamento do público entre 2008 e 2016.

Veja os resultados abaixo:

A partir do resultado desta pesquisa, podemos chegar a três conclusões:

  1. usuários passam cada vez mais tempo na internet
  2. usuários passam cada vez mais tempo na internet via mobile
  3. usuários passam cada vez mais tempo na internet via mobile e isso não afeta (ou afeta muito pouco) o tempo que passam na internet via desktop

Brasil não fica para trás…

Está achando que por ter sido feita nos EUA a pesquisa não abrange o mercado brasileiro? Ledo engano.

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) em parceria com o Instituto Ipsos apontou que o celular foi o principal meio de acesso à internet no país em 2016, com 69% dos casos.

Então, fique ligado: o comportamento logo deve refletir nos acessos a sites corporativos. Um site mobile é muito mais que pura questão de SEO (o que já seria muito importante), é também um posicionamento para o futuro!



Feedback