[Série] Marketingmática – 5 métodos detalhados de como calcular o ROI de Marketing

Talvez um dos maiores desafios dos especialistas em marketing digital seja saber se suas campanhas estão dando certo. É claro que nas mais diversas plataformas em que atuamos, existem indicadores que auxiliam saber se estamos indo na direção correta, como uma bússola apontando para a terra prometida dos milhares de likes, compartilhamentos e vendas.

Mas opa! Como assim vendas?

Experiente marqueteiro digital já percebeu que o grande problema é medir os resultados de marketing das campanhas digitais. Como calcular o ROI (return of investment, ou Retorno do Investimento em bom português), o Norte da nossa bússola?

É o que vamos abordar no Episódio 5 do Marketingmática. Mais do que abordar o tema, vamos detalhar CINCO métodos eficazes para medir seu ROI de Marketing. Qual deles tem menor custo? Qual deles tem maior precisão?
Tudo isto e muito mais no episódio de hoje.

Com a nossa calculadora de ROI de Marketing, você irá simular:

  • Dados atuais do seu negócio;
  • Investimentos que serão efetuados;
  • Análise de retorno sobre o investimento (ROI);
  • Tempo de payback;
  • Taxa interna de retorno (TIR);
  • Gráficos estatísticos.

 

1Comentário
  • Para que serve a análise preditiva?
    Publicado às 16:39h, 30 setembro Responder

    […] semelhantes. Dentre as técnicas de medição de ROI, esta seria a de maior precisão, em um episódio do Marketingmática exploro outras 5 técnicas de como calcular o ROI de ações de […]

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!