Talvez um dos maiores desafios dos especialistas em marketing digital seja saber se suas campanhas estão dando certo. É claro que nas mais diversas plataformas em que atuamos, existem indicadores que auxiliam saber se estamos indo na direção correta, como uma bússola apontando para a terra prometida dos milhares de likes, compartilhamentos e vendas.
Mas opa! Como assim vendas?
Experiente marqueteiro digital já percebeu que o grande problema é medir os resultados de marketing das campanhas digitais. Como calcular o ROI (return of investment, ou Retorno do Investimento em bom português), o Norte da nossa bússola? É o que vamos abordar no Episódio 5 do Marketingmática. Mais do que abordar o tema, vamos detalhar CINCO métodos eficazes para medir seu ROI de Marketing. Qual deles tem menor custo? Qual deles tem maior precisão? Tudo isto e muito mais no episódio de hoje. Com a nossa calculadora de ROI de Marketing, você irá simular:
  • Dados atuais do seu negócio;
  • Investimentos que serão efetuados;
  • Análise de retorno sobre o investimento (ROI);
  • Tempo de payback;
  • Taxa interna de retorno (TIR);
  • Gráficos estatísticos.