[Série] Marketingmática – As 4 Métricas Fundamentais de Vendas

Bem-vindo ao nosso segundo episódio da série Marketingmática! Preparado para aprender mais? Então, vamos lá!

Neste episódio, vamos falar sobre as 4 métricas fundamentais para o setor de vendas e como o marketing pode colaborar de forma positiva neste processo. O nosso convidado para falar sobre este assunto é, Jeferson Durand, CEO e Fundador da Prise, investidor e membro do Conselho da EMED, com mais de 45 anos de experiências em vendas B2B.

Falar sobre as metas de vendas, não é só fazer uma análise de metas financeiras. A condição para as vendas, passa por um conjunto de métricas fundamentais e que influenciam de forma direta no ciclo do processo de vendas.

E quais são essas métricas? Confira no nosso segundo episódio do Marketingmática:

Um ponto importante que merece destaque, é a forma de captar e mensurar os dados, que no ambiente digital, acaba se tornando um processo mais simples e automatizado, gerando insights sobre ações e campanhas e suas efetividades.
Porém, não adianta ter um painel com milhares de métricas, se você não sabe quais são importantes e necessárias para o seu negócio. Além disso, o uso de uma ferramenta analítica é fundamental para poder monitorar ações e analisar dados.

Uma pausa para os comerciais!

E falando em monitoramento e análise de dados, criamos um material fantástico que fala exatamente sobre este tópico, o Guia Definitivo Google Analytics. Este e-book gratuito contém 74 páginas, com tudo que você precisa saber sobre a ferramenta, suas funcionalidades de análise e monitoramento de tráfego, fontes, interesses, campanhas patrocinadas e muito mais. Além disso, você irá aprender sobre as métricas utilizados pelo Google Analytics e como este recurso pode ajudar a melhorar a performance do seu site. Quer saber mais sobre o poder do Google Analytics? Baixe agora o seu guia clicando na imagem abaixo.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!