[Série] Marketingmática – Tensão entre Marketing e Vendas

Bem-vindo ao nosso primeiro episódio da série Marketingmática! Neste episódio, vamos falar sobre as tensões inerentes entre as áreas de marketing e vendas.

Marketing x Vendas – Como lidar com a tensão?

A tensão entre Marketing e Vendas já não é novidade, e muitas vezes, o motivo deste confronto é causado pelo falta de uma estratégia clara, não só dos setores de marketing e vendas, mas de uma estratégia visando os objetivos gerais da organização. Sem um planejamento de marketing e uma definição de metas e objetivos, é impossível criar métricas e estabelecer acordos de entrega entre as áreas.

Para compreender melhor o assunto e saber como transformar esta tensão em um atributo positivo, convidamos Jeferson Durand, CEO e Fundador da Prise, investidor e membro do Conselho da EMED, com mais de 45 anos de experiências em vendas B2B.

Confira no vídeo abaixo o conteúdo na íntegra:

Agora, vamos aos comerciais?

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O que podemos concluir?

A tensão entre as áreas pode ser positiva, no momento em que os times de marketing e vendas estejam alinhados, tanto na comunicação como nos objetivos da empresa. Outro fator importantíssimo é o estabelecimento de métricas entre as áreas. A medida que o setor de marketing tem métricas, o setor de vendas também tem métricas. Para isso, é necessário ter um líder, um ‘’maestro’’ que saiba alinhar e coordenar estas áreas em prol de um único objetivo, que é o objetivo da empresa (metas, visões e expectativas).

E falando em união, uma dica excelente para melhorar o relacionamento entre o time de marketing e vendas, é entregar leads qualificados para o setor de vendas, não é mesmo? Por isso, temos um material fantástico que pode ajudar você na geração de leads. Baixe o nosso ‘’Guia Prático para Geração de Leads’’ e confira dicas e algumas ações que você fazer no seu site para melhorar a performance, o conteúdo e aumentar o seu tráfego. Clique na imagem para fazer o download!

Por hoje, é isso. Gostou no nosso primeiro episódio? Deixe o seu comentário ou sugestão. 🙂

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