Você monitora o trafego de seu site? Se sim, você sabe qual a porcentagem das visualizações são por meio de dispositivos móveis? Uma pesquisa realizada pela MONETATE identificou que 5.2% de todas as compras online em 2012 foram realizadas por iPhones e 3,31% por dispositivos Android. Em 2011 a soma dos dois dispositivos foi de 4,21%.  Ainda não está convencido do crescimento mobile e da importância de otimizar seu site?

Um estudo da Yankee Group concluiu que 46% dos consumidores dos Estados Unidos pesquisam valores em seus smartphones antes da compra, e cerca de 40% de todos os respondentes buscam por outro fornecedor quando o site não é mobile friendly.
E agora a grande pergunta: seu site está otimizado para dispositivos móveis?
Se não, entende o grande mercado que você perde diariamente apenas por uma questão de adaptação?
Ok, essa questão também não é tão simples. Mas algumas dicas podem facilitar bastante esta transição:
 
• Nem todos os conteúdos de seu site devem estar na versão móvel
• Evite flash
• Evite popups
• Deixe a opção de seus usuários usarem o site completo
• Lembre-se de incluir uma ferramenta de análise de visitas
 
E a principal: usabilidade sempre!
Precisa de ajuda? Fale conosco!