Brian Halligan, CEO e co-fundador da HubSpot, disse que “você pode ter uma ótima oferta com um título ruim e ninguém irá baixá-la. Mas se você tiver um título incrível, de repente todos a querem”.

Sim, as pessoas julgam um livro pela capa. Se a sua oferta for um item de conteúdo, tal como um whitepaper, e-book ou apresentação, faça um esforço para criar um título incrível.

Como experiência, o time de marketing do Hubspot mudou o título de um e-book e realizou um teste A/B para ver qual teria o melhor desempenho.


O t
ítulo original era “The Productivity Handbook for Busy Marketers” (O livro de bolso sobre produtividade para profissionais de marketing ocupados) e mudaram para “7 Apps That Will Change the Way You Do Marketing.” (7 aplicativos que mudarão o modo como você faz marketing)

TABELA Títulos de impacto geram leads

Como podemos verificar o desempenho da versão revisada foi 776% melhor na geração de leads (first time submissions) do que o da versão original. Não só isso, mas também resultou em mais clientes.

Se você está com dificuldade para criar o título perfeito, tente usar a Ferramenta de Análise de Títulos do Advanced Marketing Institute (pode ajudar com ideias, mas não é uma análise definitiva visto que é apenas em inglês).

Leia o que rolou até agora em nossa serie de posts sobre geração de Leads, e crie ofertas irresistíveis: