O mundo mobile está cada vez mais inserido nos dias atuais e são inúmeras as possibilidades para se estar conectado. Já conhecidos pela maioria, os aplicativos para smartphones e tablets são os queridinhos da vez e eles são desenvolvidos para “agilizar” as nossas rotinas. É só você baixar, instalar e pronto, ele estará lá sempre que precisar.

Os aplicativos proporcionam um menor tráfego de dados, resultando em maior rapidez para o usuário e custo baixo pelo uso do serviço, já que este não precisa acessar o site diretamente. Existem apps para todos os gostos e muitos até já vem pré-instalados de fábrica.  São opões que variam de jogos até finanças, passando por modelos de agendas e fotografias.
Há inúmeros aplicativos gratuitos e a possibilidade de utilizá-lo ou não está ligado ao modelo do aparelho e os recursos que este proporciona. No caso dos games, os aplicativos são a principal forma de utilização, já que estes contam com vários requisitos de mídia.
As Redes Sociais estão entre os sites mais acessados em computadores e na sequência, são os principais apps baixados. O compartilhamento instantâneo das atividades, receber likes dos amigos ou a possibilidade de enviar mensagens de voz e vídeo fazem os olhos de muitos brilharem.
Na lista dos tops de aplicativos, raramente o Facebook não está em primeiro lugar. A rede social de Mark Zuckberg tem adaptação quase fiel a página acessada de um computador e é possível ler o feed de notícias, enviar fotos, distribuir likes, além de enviar mensagens e fazer check-in nos mais diversos lugares.
Na sequência aplicativos do Twitter e WhatsApp fazem o maior sucesso. O primeiro, é super prático em todas as suas funções originais e ganha cada vez mais usuários. Já o segundo, tem um sistema de comunicação por SMS, o qual o usuário não paga por envio, mas necessita de internet, o que não é considerado um problema. O WhatsApp chega a ter um bilhão de mensagens enviadas e recebidas por dia.
Outros aplicativos que também entram na lista dos tops, são o Skype, Instagram, Mensagens instantâneas, vídeo chamadas, compartilhamento de fotos, check-in, enfim, são inúmeras funções que hoje se fazem presente e que ganham mais e mais adeptos. Todos querem e sentem necessidade de estarem conectados a cada minuto, disso não restam dúvidas, mas qual serão os novos queridinhos? Quais os aplicativos que serão top daqui um mês, dois ou até um ano?