Marketing preditivo

Marketing + Ciência de Dados = Marketing Preditivo!

Você já imaginou como essa soma pode qualificar a tomada de decisões de sua marca, garantindo resultados a curto, médio e longo prazo? O resultado desta soma tem um nome: marketing preditivo

Baseado em análise de dados, decisões e ações o marketing preditivo segue acompanhado de Big Data, analytics, machine learning, cloud computing…toda a tecnologia contemporânea converge nessa prática, consolidando-o como uma estratégia a ser seguida por empresas maduras digitalmente.

Mas, detalhadamente, o que é marketing preditivo?

 

Marcel Ghiraldini, VP Growth & Strategy da Math Marketing, explica que o marketing preditivo utiliza dados para prever o comportamento do consumidor e a sua jornada de compra. “Por mais conhecimento que o profissional tenha, diante da tecnologia, o raciocínio humano tem poucos indicadores e torna a assertividade de uma ação pequena. Já a análise preditiva utiliza os dados coletados, cruza as informações e permite a compreensão profunda do comportamento do cliente”, contextualiza Ghiraldini. 

Compartilhamos nosso conteúdo especial abaixo, que foi apresentado por Marcel Ghiraldini na Em palestra realizada durante a Feira EBS – Evento Business Show, em São Paulo e que facilita melhor o entendimento do conceito preditivo. 

Agora, se você quer aprofundar MESMO seu conhecimento sobre marketing preditivo, não deixe de baixar nosso ebook. Aqui você encontrará insights preciosos para pôr em prática uma iniciativa de marketing baseada em análise de dados. Confira!



Feedback