Marketing preditivo

Você sabe o que é marketing preditivo e como aplicar em sua marca?

Marketing + ciência de dados. Você já imaginou como essa soma pode qualificar a tomada de decisões de sua marca, garantindo resultados a curto, médio e longo prazo?

O resultado desta soma tem um nome: marketing preditivo. Baseado em análise de dados, decisões e ações.

Big Data, analytics, machine learning, cloud computing…toda a tecnologia contemporânea converge à prática do marketing preditivo, consolidando-o como a prática a ser seguida por empresas maduras digitalmente.

Mas, detalhadamente, o que é marketing preditivo?

Em palestra realizada durante a Feira EBS – Evento Business Show, em São Paulo, Marcel Ghiraldini, VP Growth & Strategy da Math Marketing, explicou que o marketing preditivo utiliza dados para prever o comportamento do consumidor e a sua jornada de compra.

“Por mais conhecimento que o profissional tenha, diante da tecnologia, o raciocínio humano tem poucos indicadores e torna a assertividade de uma ação pequena. Já a análise preditiva utiliza os dados coletados, cruza as informações e permite a compreensão profunda do comportamento do cliente”, explica Ghiraldini.

Confira em nosso conteúdo especial abaixo, o conteúdo apresentado por Marcel Ghiraldini na Feira EBS!

Agora, se você quer aprofundar MESMO seu conhecimento sobre marketing preditivo, não deixe de baixar nosso ebook. Aqui você encontrará insights preciosos para pôr em prática uma iniciativa de marketing baseada em análise de dados. Confira!
Sem comentários

Deixe seu comentário

Quer saber se sua empresa tem maturidade digital para competir?

SOLICITE SUA AVALIAÇÃO AGORA!