WhatsApp Business aumenta a integração com os anúncios do Facebook

O WhatsApp Business surgiu com o objetivo de centralizar a comunicação entre usuários e empresas. Foi com foco em facilitar o diálogo corporativo que essa ramificação do aplicativo nasceu, e depois que o Facebook fez a aquisição da ferramenta para o seu arsenal de inteligência, algumas otimizações bastante interessantes começaram a surgir.

A mais recente delas é uma API que aumenta a integração com o gerenciador de anúncios do Facebook, o Facebook ads, para os íntimos. Daqui para frente será mais fácil instalar botões de chat em websites, fan pages e até mesmo anúncios na própria rede social.

Automação de mensagens para melhor gerenciamento de conversas

Para ajudar as empresas a construírem relacionamento com potenciais clientes e prospects, uma das features dessa API é a possibilidade de enviar notificações personalizadas, como alertas de confirmação de envio ou lembretes de hora marcada, por exemplo.

Vale ressaltar, essa modalidade de mensagens terá uma taxa fixa de cobrança após a confirmação da entrega do estímulo. Outro detalhe é que existe outra maneira de entrar em contato com o seu público. Caso você responda perguntas dentro de período de 24 horas, a mensagem não será cobrada.

Como usar o WhatsApp Business

Cuidado com a abordagem

Desde o surgimento do WhatsApp Business muito se falou sobre o bom senso. Ao abordar um cliente ou prospect nesse canal é necessário contar com uma estratégia de approach bem definida para que os mesmos não se sintam invadidos.

O próprio Facebook fez essa ressalva no comunicado lançado no dia primeiro de agosto. A companhia também pontua que o início da conversa é sempre parte da iniciativa do lead, por isso que a ferramenta não conta com integração para envio de impulsos publicitários.

Anúncios com redirecionamento ao WhatsApp

Para que ninguém diga que o WhatsApp Business não está contemplando nenhuma novidade envolvendo mídia paga, a rede social mostrou os anúncios de clique do Facebook para WhatsApp.

Esse novo formato funciona da seguinte maneira: assim que uma pessoa clicar no botão “Chamada para Ação”, o aplicativo vai abrir uma conversa para que o seu cliente ou prospect envie uma mensagem para a sua empresa.

Para analisar a performance da campanha, todas as métricas serão agrupadas à visão do próprio gerenciador de anúncios. Ainda segundo o Facebook, os anúncios de clique para o Whatsapp estarão disponíveis no “Gerenciador de Anúncios” para a maioria dos países, já a partir das próximas semanas.

Quanto a ferramenta de clique para enviar uma mensagem no aplicativo de mensagens instantâneas, vale dizer que esse recurso pode ser implantado no site ou na próxima fan page da sua empresa.

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